recent posts

Será mesmo que você quer modelar os flancos com uma cinta?

Finalmente consegui parar para fazer esta publicação. Não foi uma nem duas vezes que vi isso acontecer e que vou relatar.

Percebi que existem algumas mulheres, que por desconhecimento da própria anatomia, ficam preocupadas com coisas no corpo que é o natural de qualquer uma. Certo dia, num grupo no Facebook, uma moça publicou uma foto dela de frente que dizia: “Quero dar um jeito nos meus flancos”. Olhei a foto, estranhei e pensei: “Gente mas que raio de flancos que ela está falando?”

Geralmente, quando uma mulher cisma com os flancos, ela se refere a um excesso de gordura localizada bem na linha da bacia. Parece uma bolinha de gordura a mais ali. Para facilitar, fica aí uma imagem que eu fiz para ilustrar:


Flancos, também já vi chamarem de pneuzinhos, borda de catupiry e afins - rs


Pois bem, no caso dessa moça não tinha absolutamente nada! Aliás, o corpo dela era naturalmente ampulheta, um violão mesmo, a cintura não era tãoooo fina, mas ainda sim era uma ampulheta.

Foi aí que me deu um estalo e percebi que ela não fazia ideia que aquela curva que ela estava cismando era a curva natural da bacia dela. Fica aí mais uma imagem do nosso esqueleto que vi pela internet para ilustrar:

Aqui da pra ter uma noção melhor que o flanco é um excesso de gordura que fica por cima bem do osso da bacia.

Essa falta de noção do próprio corpo também se confirmou num outro caso. Vou deixar uma imagem minha para ilustrar:

Antes que venha alguém implicar, na foto da esquerda lá no fundo é uma presilha segurando uma cortina. A única edição feita nessa foto foram as linhas tracejadas e seta verde que eu fiz como marcação.

Numa foto bem semelhante a essa minha onde marquei com a seta, um membro neste mesmo grupo de modeladores no Facebook, fez o seguinte comentário: “Mas os flancos vão ficar assim nesse formato?”

Acontece que ali embaixo do modelador é puro osso da bacia! O corte, a modelagem do modelador/cinta, no caso desta peça minha, o Curvet, acompanha bem a linha da curva do osso do tórax e do osso da bacia (quadril) e entra bem na cintura assim como um corset. É um corte diferente daquelas cintas mais comuns com corte reto.

Esta é uma imagem que eu já tinha em meu outro blog e reaproveitei para explicar. Faz de conta que esta é a silhueta (em rosa) de uma cinta/modelador comum, um corselet da china, um corset basicão com curva aberta e suave.

Linha verde simulando um modelador/cinta ou mesmo um corset com uma modelagem, um corte que acompanha mais a curva natural do tórax, do osso da bacia (quadril) e entra mais na cintura.

Então é isso, veja bem se o que você quer, se é modelar um excesso de gordura subcutânea localizada na região da bacia e já adianto que, modeladores/cintas e até calcinhas modeladoras ajudam sim OUUUU na verdade, você está cismada com o formato natural do seu corpo e nesse caso não da pra serrar a bacia né, colega! rs

update - Reuni umas fotos que eu vi num grupo de modeladores só para ilustrar melhor essa parte dos flancos modelado por peças de compressão mais estruturadas. Na primeira imagem logo abaixo (e na última), além do uso do modelador houve emagrecimento, mas da para ver que o formato da lateral mudou bastante de forma localizada. Nos casos da outras imagens relataram apenas o uso de modeladores mesmo.





Ah! Já ia esquecendo! Um outro assunto que liga com este é sobre roupas que detonam a sua silhueta. Escrevi sobre isso no post: Fique atenta nas roupas que veste! Clique aqui. Nele também falo só um pouquinho sobre hip dips e depressão troncatérica.

Hip dips é normal pela estrutura do nosso corpo. Na imagem, a estrutura muscular e óssea da região indicada pelas setas.
Será mesmo que você quer modelar os flancos com uma cinta? Será mesmo que você quer modelar os flancos com uma cinta? Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.