recent posts

MODELLING, tudo o que você queria saber e tinha medo de perguntar

⚠️ 14/03/2022 -  Segundo informações de uma consumidora que recebeu um email recente, a empresa está encerrando suas atividades. ⚠️

----

Modelling é uma cinta super reforçada e de alta compressão criada (final de 2017) pela empresa Akarole, que já era conhecida há um tempo no mercado (meados de 2013) pela confecção de corsets, mas já deixou de produzi-los dedicando sua produção mais nas cintas. Em Julho de 2020 a empresa anunciou (clique aqui) a unificação da marca Akarole na marca de roupa feminina LaraSoph - a Akarole se tornou uma marca de modeladores dentro da marca LaraSoph. Ambas as marcas fazem parte de uma mesma empresa.

Modelling - Akarole / Imagem Facebook da grife


MODELLING • AKAROLE (LaraSoph)

VENDA > no site https://www.akarole.com.br/ ou entre em contato para mais informações: (41) 99509-7921 / contato@akarole.com.br

*sempre está indisponível para compra? também não estranhe, eles apenas liberam a venda em pequenos lotes e costumam avisar quando haverá a próxima liberação para quem entra em contato com eles pelos dados informados mais acima.


RESUMÃO: MODELLING • AKAROLE 

  • Modelling = uma peça que fica entre uma cinta e um corset. A proposta da peça é modelar apenas a gordura (tecido adiposo subcutâneo)  
  • Corset (com a prática do Tight Lacing) = modela gordura (tecido adiposo subcutâneo) + curva costelas flutuantes permanentemente.     

  • quer uma vincadinha marota? = modelling ("achata" gordura)  
  • quer uma vincada de responsa? = corset com a prática do tight lacing ("achata" gordura + curva costelas flutuante) // lembrando que com o corset vc tem controle da graduação da peça por causa das amarras nas costas. 


⚠️  Se você quer PERDER / ELIMINAR / EXTERMINAR a gordura do seu corpo, invista também em EXERCÍCIOS + ALIMENTAÇÃO aliado a Modelling (ou qq modelador + estruturado) OU mesmo ao Corset quando fizer o Tight Lacing. Quando se trata de ambos NENHUM deles fará milagre em relação a sua gordura. #ficadica #nãoseiluda #cainareal 

*o termo "achata a gordura" já uso tem tempos, foi uma forma que encontrei para tornar o entendimento do que a peça faz no corpo de uma forma mais simples.*




PERGUNTAS FREQUENTES


• O QUE É MODELLING?


Segundo o fabricante, a Modelling é uma cinta mais estruturada e com modelagem diferenciada que foi desenvolvida para modelar o tecido adiposo (gordura subcutânea) de forma eficiente sem deixar o conforto de lado. Para mais informações, entre em contato com o fabricante: (41) 99509-7921 / contato@akarole.com.br

• MODELLING SERVE PARA TIGHT LACING?


A peça NÃO modela as costelas flutuantes como um corset apropriado para o Tight Lacing. Na minha opinião se você quer uma cintura mais dramática com certeza opte por um corset. Se quiser ler mais sobre o Tight Lacing, clique aqui. Para mais informações, entre em contato com o fabricante: (41) 99509-7921 / contato@akarole.com.br.

Saiba porquê cintas / modeladores mais estruturados de elástico não modelam as costelas como um corset, clique aqui.

• MODELLING MODELA A REGIÃO DA BARRIGA, COSTAS E FLANCOS?


Sim! Como todo modelador que pegue toda a circunferência do tórax, cintura e bacia ele vai ajudar a modelar a gordura subcutânea também destas regiões. A grande diferença para cintas comuns, só para você ter uma ideia melhor, além da compressão, estrutura e modelagem modelar estas regiões você ainda tem mais compressão na região da cintura ) (. Com o tempo de uso da peça, seu corpo vai ficar mais ampulheta/violão, diferente de cintas comuns que tendem a deixar o corpo mais reto na lateral como um tubo | |. Para mais informações, entre em contato com o fabricante: (41) 99509-7921 / contato@akarole.com.br. 

Fiz uma publicação para pessoas que procuram cintas/modeladores mesmo que os mais estruturados para resolver barriga / pochete / estômago alto, se este for seu caso, antes de comprar a sua peça > leia aqui.

• POR QUANTAS HORAS POSSO USAR A MODELLING?


Segundo a indicação do próprio fabricante, o uso deve ser feito por até 8 horas diárias, iniciando com 2horas/dia e aumentando 30 minutos/dia conforme você se sentir confortável. Para mais informações, entre em contato com o fabricante: (41) 99509-7921 / contato@akarole.com.br.

Veja mais sobre horas de uso destas peças mais estruturadas e sobre o período de adaptação (seasoning) delas, clique aqui e aqui.

01/11/2019 - Sobre uso da Modelling - Print Grupo do Facebook - Clientes Akarole

• COMO TIRO AS MEDIDAS E VEJO MEU TAMANHO?


A empresa disponibiliza uma tabela no site oficial e vi em um grupo que enviam uma tabela para quem pede para eles pelo contato (vide abaixo) mas por favor, confirme se esta tabela é a vigente.

Tabela de Medidas Oficial - Enviado para uma cliente JAN/2021

Segundo uma publicação na página da empresa lá no Facebook sobre medidas (clique aqui), você deve fazer o seguinte: Com uma fita métrica "primeiro você vai precisar tirar a medida do tórax, que fica logo abaixo do seio. Da cintura, que fica geralmente 2 dedos acima do umbigo ou na parte mais cavada. Da bacia que fica 4 dedos abaixo do umbigo. Você também precisará saber a altura da sua cinta. De preferência tire as medidas pela manhã em frente ao espelho. Para mais informações, entre em contato com o fabricante: (41) 99509-7921 / contato@akarole.com.br.



• PELA TABELA SOU M COMPRO P?


Não! Assim como orientado pelo próprio fabricante, é muito importante que o tamanho escolhido seja o correto de acordo com as medidas indicadas na tabela da peça. Já escrevi sobre os problemas em comprar uma peça destas em tamanho menor, aqui. Para mais informações, entre em contato com o fabricante: (41) 99509-7921 / contato@akarole.com.br.

• A AKAROLE FAZ A MODELLING TAMBÉM SOB MEDIDA?


Pelo que pude apurar, não (info de nov/2020). Mas é bom confirmar com o próprio fabricante, vai que mudaram de ideia: (41) 99509-7921 / contato@akarole.com.br.

• PRECISO USAR O LINER COM A MODELLING?


Sim! O liner (leia mais aqui) é um tubinho de malha que irá atuar como segunda pele, protegendo todo o entorno da região do tronco do atrito e aperto da peça, além de evitar que as peças fiquem muitos sujas na parte de dentro. Para mais informações, entre em contato com o fabricante: (41) 99509-7921 / contato@akarole.com.br.

• MODELLING TEM EXTENSOR?


Sim, recentemente lançado (08/Jun/21), com dois ganchos. De acordo com o site do fabricante, o extensor aumenta um número no tamanho da peça. Caso não saiba para que eles servem já escrevi algo, clique aqui.

Extensor Modelling • Akarole

• QUAL A DISTÂNCIA ENTRE OS COLCHETES DA MODELLING?


Geralmente quem pergunta essa é mais nos casos que quer comprar um extensor de colchetes para cintas (leia mais aqui) de outra marca. Segundo a atendimento deles, é 2.5cm. (info de 24/nov/20)

Imagem publicada em um grupo de modeladores - print de José Luís Santos

• COMO COLOCAR A MODELLING?


Primeiro coloque o liner, em seguida pegue a modelling e confira se a *etiqueta da marca (lado de fora) está ara baixo. Estique bem para frente a peça para não forçar os fechos e comece encaixando de baixo para cima. Olhe no espelho e verifique como ficou, sente-se para conferir se a altura está correta. *Caso sua peça não tenha vindo com a etiqueta de fora, saiba que a etiqueta de dentro fica para cima. 


Caso precise de um vídeo, a própria marca publicou um no Facebook, clique aqui. Para mais informações, entre em contato com o fabricante: (41) 99509-7921 / contato@akarole.com.br.

14/OUT/2020 - Este é um folheto com instruções de uso da Modelling - Akarole. Pedi para um membro de um grupo de cintas/modeladores me enviar a foto do folheto que veio junto com a peça ela que tinha comprado. 

• ONDE ACHO MAIS FOTOS DE PESSOAS USANDO A MODELLING?


No Facebook com toda certeza! Já tem alguns grupos de evolução com modeladores/cintas mais estruturados, assim como tem no que criei, o WAIST TRAINING BRASIL. Por lá tem algumas fotos não só desta peça como de outras marcas. Você pode achar também em grupos criados pelas próprias clientes dedicados a falar da Akarole / Modelling, uma breve pesquisa no Facebook você acha fácil.




SEM Modelling • COM Modelling por baixo da roupa




Modelling 1 mês de uso - Segundo o relato publicado neste antes e depois, não houve emagrecimento / dieta ou cuidados com a alimentação aliado com o uso da peça.

Segundo relato a evolução acima foi com 3 meses de uso Modelling • Akarole 6/8h diários + atividade física e reeducação alimentar para complementar os resultados

Embora cada corpo seja único achei bacana guardar esta imagem aqui pra ilustrar como é o processo destes tipo de peças. Com o passar do tempo elas vão tomando mais forma e cada vez mais modelando o corpo. Esta imagem é de uma moça que estava no período de adaptação, o Seasoning, veja como a peça vai tomando forma com o tempo.


09/03/2021 - Nova Modelling - Frente (imagem do site)

09/03/2021 - Nova Modelling - Costas (imagem do site)


• TENHO QUE IR NOS MÉDICOS ANTES DE COMPRAR ESTE TIPO DE PEÇA? 


Embora nunca tenha visto alguma publicação do fabricante da Modelling tocando neste assunto, na minha opinião, você deve ir sim! Principalmente se você tem algum tipo de doença prévia ou nem sabe que tem uma. Aqui no blog fiz uma publicação a respeito, clique aqui.

• MODELLING EMAGRECE?


Não, nenhum modelador estruturado ou mesmo um corset fará você emagrecer! Para mais detalhes, clique aqui.

• ESTOU EM PROCESSO DE EMAGRECIMENTO, POSSO COMPRAR A MODELLING? 


Na minha opinião, pessoas que estão em processo de emagrecimento visando grandes perdas em um curto período de tempo acho interessante esperar que as medidas/peso estabilizem para encomendar a peça, isso vale para qualquer modelador estruturado e até mesmo um corset. Mas para quem está em um processo de pouca perda quem sabe a peça pode ser até um estímulo para alcançar uma silhueta mais bacana! Para mais informações fale com o fabricante: (41) 99509-7921 / contato@akarole.com.br.

• A MODELLING AJUDA NA POSTURA? 


Como é uma peça reforçada ela da um bom apoio à região do tronco. Para mais informações fale com o fabricante: (41) 99509-7921 / contato@akarole.com.br.

Para pessoas que tem problemas de coluna pré existentes aconselho a ida a um ortopedista já que estas peças apenas ajudam, mas não resolvem problemas já existentes + sobre médicos, clique aqui.

• PRECISO FAZER EXERCÍCIOS PARA USAR A MODELLING? 


Nunca vi o fabricante abordando este tema, contudo, tenha em mente que pessoas que estão na intenção de usar a peça por um período longo período, todo santo dia para fazer o WAIST TRAINING mesmo, seria interessante introduzir exercícios físicos que mantenham o tônus e a força muscular na região do abdômen e costas (especialmente na região lombar) para que mantenham a postura ideal quando não estiveram em uso. Aqui no blog tem uma sugestão de exercícios, clique aqui.  

• POSSO USAR A MODELLING COMO CINTA PÓS-PARTO?


Não! De acordo com informações de um print antigo de uma versão mais antiga do produto, como a peça é mais estruturada do que as cintas normais e ainda leva uma faixa de elástico de alta compressão adicional no meio dela para potencializar os efeitos, ela não é indicada para pós-parto, somente após 6 meses ou 1 ano. Para mais informações, entre em contato com o fabricante: (41) 99509-7921 / contato@akarole.com.br.

Aqui no blog fiz algumas publicações separadas sobre o tema com mais detalhes inclusive do período que alguns fabricantes de modeladores estruturados recomendam. Confira clicando nos itens abaixo: 

• LIPO & ABDOMINOPLASTIA 
• GRAVIDEZ


Imagem Site Akarole - não lembro a data deste print mas atualmente fui ver o site e todas estas informações foram retiradas. Ficou apenas a atualização do que se trata e composição do produto :/ uma pena.

• A MODELLING TEM ALGUM GRUPO?


No Facebook a empresa chegou a criar um grupo em Fevereiro de 2019, clique aqui, mas está super parado. Soube de um grupo no WhatsApp mas não sei se é algo oficial ou algo das clientes, qualquer coisa confira direto no contato deles se eles tem algum grupo oficial: (41) 99509-7921 / contato@akarole.com.br.

• IRIS, VOCÊ TEM A MODELLING?


Não tenho ainda, mas só para deixar como curiosidade, um causo... lembro bem que logo após seu lançamento, no mesmo dia que soube, corri em um grupo para publicar sobre mais uma opção no mercado e prontamente a administração deletou o comentário - rs. É cada coisa que nóixxxxx sabe de bastidoresss que vixxx 😅 pior que tem coisa que sobra até pra mim que não tenho nada a ver com as guerrinhas - rs. Eu quero é ver bastante opção no mercado!

• IRIS VOCÊ SABE SE EXISTE OUTRAS PEÇAS QUE TENHAM O MESMO CONCEITO AQUI NO BRASIL? QUE FICAM ENTRE UMA CINTA E UM CORSET?


Hoje em dia, sim! Até meados de 2016/2017 por aí, realmente era difícil encontrar algo no Brasil com esta mesma pegada, pelo menos até então eu particularmente não conhecia. Acredito que com o aumento da procura por peças do tipo (leia mais aqui), nada mais natural que começassem a surgir outras opções no mercado. É como digo no tópico "Não se faz Tight Lacing com cinta" num update que tem lá feito em 2017, viva a concorrência! Quanto mais opção melhor!

No início de 2018 acabei criando um grupo no Facebook e aqui o blog sobre WAIST TRAINING, uma técnica para modelar a cintura que em teoria é mais "leve" que o Tight Lacing, até para separar os materiais que já tinha por aqui. Se tiver curiosidade de ver outras peças, clique aqui ;)




NOTA: Esta publicação foi bem difícil deixar mais completa pois infelizmente no site atual do produto quase não tem informações e a maioria de quem compra deles reciclam informações inclusive vindas de outros produtos com a mesma proposta. Aqui priorizei colocar mais informações vindas da própria empresa ou do atendimento dela (outras deixo claro que é opinião pessoal, sempre embasada) :) Conforme eu consiga reunir mais informações, vou completando por aqui mesmo!

MODELLING, tudo o que você queria saber e tinha medo de perguntar MODELLING, tudo o que você queria saber e tinha medo de perguntar Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.