recent posts

Como deixar a frente do meu modelador/cinta mais chapada?

Não são todas, mas algumas meninas quando colocam seus modeladores ficam com a parte do umbigo para baixo (o baixo ventre) mais abaloado.

Em alguns casos, pela anatomia do corpo da pessoa, pela falta de tônus nos músculos inferiores ou pela má postura a parte da frente destas peças ondulam por causa do movimento das barbatanas em espiral, o que adianto, é NORMAL. Por isso temos que ter até uma certa atenção em manter a postura, mesmo os modeladores estruturados tendo um bom suporte na frente, com o tempo sua peça pode ficar ondulada até fora do corpo (escrevi mais sobre postura e o movimentos das barbatanas em espiral, aqui).

Há quem se incomode muito com este abaloado, há quem acredite que com o tempo a barriga vai ficar modelada neste formato mais abaloado e daí vem essa dica das plaquetas ou mesmo das talas/placas de contenção para cintas. 😉

As talas são bem comuns em cinta pós-cirúrgicas, elas são acolchoadas justamente para evitar que a cinta forme um “garrote” (dobras do tecido na frente e marque a pele para sempre) mas também há talas sem o acolchoado, são bem durinhas e servem bastante para resolver o “dilema” do abaloado. Eu já vi essas talas sendo vendidas em alguns fabricantes de cinta comuns e para cintas pós cirúrgica mas nunca tomei nota (conforme for meu tempo tento fazer uma listinha de algumas aqui no post).

As PLAQUETAS tem justamente essa função, elas foram lançadas pela Ferrer Corsets (www.ferrercorsets.com.br), fabricante do Curvet e podem ser usadas em qualquer modelador independente de marca.

As plaquetas proporcionam uma frente mais chapada no seu modelador. Escrevi sobre elas também na resenha que fiz sobre o Curvet, clique aqui. Lá você vai encontrar também de onde surgiu a ideia para a criação delas.

A peça é feita com 03 barbatanas flat de aço inoxidável mais rígidas, pra mim é muito próximo a um busk de um corset (leia mais sobre busks, aqui). Elas proporcionam mais firmeza e deixam o abdômen mais chapado mesmo você tentando curvar o corpo.

Ficam aí algumas imagens minhas e um video meu mostrando como colocar as plaquetas. Basicamente vai ficar liner > plaquetas (atrás dos colchetes) > Curvet (ou seu modelador da marca que for). O processo para colocar as talas que mencionei é o mesmo.

Foto sentada testando as plaquetas da Ferrer Corsets


Frame do vídeo de como colocar as plaquetas (imagem está sem uma boa resolução mas da pra ter uma noção)

Não tenho muito dilema com o abaloado (nem acho que tenho muito) mas acho que da pra ter uma noção pela foto da diferença usando as plaquetas. Nesta foto estava com o Curvet ainda no primeiro fecho (se não me engano).

Textinho que a própria Ferrer Corsets te manda quando você pergunta sobre elas

As plaquetas são vendidas apenas pelo WhatsApp da Ferrer Corsets - (85) 98666-7787 (não foram colocadas no site ainda). 

Outra questão que queira deixar aqui apenas para reflexão, é que este abaloado como expliquei lá no começo, pode ser questão de anatomia, falta de tônus e muitas vezes não tem relação direta com a peça não dar um suporte inferior, e fica aqui um exemplo para ilustrar...

Vejo um pessoal falar: a marca X aperta mais a pochete que a Y. Mas será mesmo isso ou é só uma impressão?

NESTE caso da imagem abaixo, se trata de uma mesma pessoa, um mesmo corpo, usando modeladores estruturados (apropriados para o Waist Training) de marcas diferentes. Olhando as duas fotos iniciais, aparentemente o modelador da esquerda tem a frente mais reta e o da direta curva. Mas repare quando você sobrepõe as fotos, AMBAS estão comprimindo da mesma forma a parte inferior (do umbigo para baixo) e o modelador da direita aperta bem mais parte acima do umbigo, na linha da circunferência da cintura. Inclusive a pessoa da foto deu o veredito, entre outras questões, que a peça da direita (a olhos vistos) proporciona uma curvatura de cintura muito mais acentuada (vincada) que a da esquerda.

A resolução da imagem não está das melhores pois a original é pequenininha e ampliei pra dar uma noção melhor na hora de sobrepor as imagens.

Portanto, antes de dar uma opinião final, não só nessa questão da pochete como em outras, é sempre bom analisar a peça num todo! Ah! Se quiser ler sobre pochete e ver se uma peça de compressão vai resolver este seu problema, clique aqui.

Bom é isso, espero que tenha gostado da dica 💋

◉ Links e Prints Complementares 




14/04/23 - Hoje apareceu uma dúvida num grupo dos modeladores que são usados para Waist Training e achei interessante trazer a questão para cá.

A pergunta era mais ou menos:

Sei que esta placa é pós cirúrgica mas será que da para usar ela com o modelador para comprimir mais a barriga?

Algumas destas placas apropriadas para pós cirurgico são rígidas, outras apenas espuma, outras são rigidas com uma camada de espuma e já tem até uma toda furadinha de um tipo de plástico mais maleável. Antes de mais nada é importante salientar que a função dessas placas em cintas pós cirúrgica é comprimir A PELE para grudar melhor no corpo (dependendo da cirurgia feita, toda a pele do abdomen é literalmente desgrudada), não formar o seroma e evitar que o tecido da cinta forme algum garrote e marque a pele para sempre.

Apenas alguns tipos de talas/almofadas/placas de contenção adequadas para pós cirúrgico mas tem muito mais tipos.

As talas mencionadas aqui nesta publicação (rígidas) e criadas por empresas que tem peças modeladoras mais usadas para o Waist Training, tem bem mais a função da peça não DOBRAR a frente fazendo o movimento natural da peça (os detalhes estão mais no começo do texto).

Então, na minha opinião, é bobagem usar uma peça mais almofadada (de espuma) com o objetivo de comprimir mais a barriga uma vez que a função é comprimir a pele, não vejo sentido, vai é abafar mais ainda a pele sem necessidade. Uma coisa que me lembrei, na época que fiz lipoaspiração, eu usei destas almofadas de espuma e tive seroma (saiba o que é aqui), ou seja, mesmo eu usando não evitou 100% de cumprir a função do qual a placa foi criada. Se nem conteve um liquido de formar, será que realmente usar uma almofada dessa vai ajudar a comprimir a barriga? Sinceramente, acho que não. Inclusive, já fiz uma publicação aqui no grupo sobre pessoas que buscam modeladores para na verdade comprimir barriga, se não leu clique aqui

Outro ponto para salientar que as peças que menciono aqui neste blog (e também são as tratadas neste grupo onde a pergunta foi feita) é que elas NÃO SÃO CINTAS PÓS CIRÚRGICAS. Em todos os fabricantes tem salientado não só esta informação, como em algumas você ainda encontra o período seguro sobre a completa cicatrização da cirugia para depois usar tais peças, para mais detalhes clique aqui.
Como deixar a frente do meu modelador/cinta mais chapada? Como deixar a frente do meu modelador/cinta mais chapada? Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.