recent posts

Minha experiência com o MILKSHAKE da Fitt Club

Vira e mexe vejo o pessoal curioso em alguns grupos, principalmente no Facebook, sobre a Fitt Club - www.fittclub.com.br - o que acabou despertando também meu interesse em saber mais sobre os produtos da empresa que, até então, as opiniões que eu tinha eram baseadas apenas no que via por fotos, no que lia em textos da própria empresa e em alguns comentários pelas redes sociais. Um belo dia, a Fernanda Freitas, proprietária da marca, entrou em contato comigo oferecendo seu produto para eu testar e dar minha opinião e eu pensei: POR QUE NÃO? 😉

Detalhe Modelador MilkShake Sob Medida com Barbatanas de Aço • Fitt Club

Bom, para você aí que como eu estava curiosa em saber mais de perto sobre o modelador MILKSHAKE (sob medida) vem comigo que vou contar um “pouquinho” sobre o que achei da peça em UM MÊS de uso.

Pois bem, segundo o fabricante, no mercado desde 2018, o modelador MilkShake (sob medida) é uma peça que ao colocar vai comprimir seu abdômen imediatamente e irá modelar e valorizar sua cintura. 100% anatômico, a peça irá realçar suas curvas melhorando todo seu contorno corporal. Com o uso contínuo seu corpo será remodelado, além disso, com a peça seu corpo se manterá mais alinhado e com a postura mais adequada. Ideal para ser usada diariamente e até mesmo para ir em festas.

MEDIDAS ENVIADAS • OUT 2021


Altura: 1,63 cm
Busto: 105 cm
Tórax: 88,5 cm
Cintura: 78 cm
Bacia: 94 cm
Quadril: 103 cm
Comprimento: 24 cm*

*obs.: Aqui tem um detalhe que acho bom destacar. Na hora da medição, a empresa pede para você enviar suas fotos se medindo e por costume, quando vou fazer a medição do comprimento, geralmente já tiro um/dois dedinhos abaixo dos seios (que são grandes) para justamente a peça não ficar pegando embaixo e vou com a fita métrica até o ossinho da bacia, mas então, o atendimento vendo minhas fotos pediu para que eu fizesse outra, mas desta vez colocando a fita métrica no meio do corpo, pegando da base dos seios até a base da virilha, com isso, o comprimento da frente ficou nos 27cm. Me informaram então, que o modelo deles anatômico, a lateral do tórax (abaixo dos seios) até a bacia ficaria nos 24cm e bem na frente +/- nos 27cm, na parte acima da virilha, formando uma leve curva. Mais para frente desta resenha você vai entender melhor esta parte. Por fim, minha peça veio com 26cm de altura bem na frente. (vídeo com a orientação de como eles pedem a medicação do comprimento, clique aqui).

TAMANHO ESCOLHIDO: sob medida com barbatanas de aço.

*obs.: No caso, a minha peça foi feita com barbatanas espiral de aço, acho importante salientar isso pois nas peças sob medida há também a opção com barbatanas de silicone e particularmente não curto estes tipos de barbatanas (para entender o porquê, falo um pouco sobre barbatanas aqui). Vale lembrar que as peças padrão da Fitt Club tem apenas barbatanas de silicone.

Embalagem MilkShake Sob Medida com Barbatanas de Aço • Fitt Club

Logo que abri a caixa já veio um perfume suave super gostoso! Adoro quando as marcas pensam neste tipo de detalhe para mexer com o sensorial no momento que você tem contato com o produto sabe! Na caixa além do modelador havia o extensor, 2 postais - um com um recadinho escrito de próprio punho pela Fernanda e o outro com as características do produto, instruções de cuidado, uso e troca e também havia uma pequena fita métrica tipo trena com a marca Fitt Club pra gente acompanhar nossas medidas.

A minha primeira impressão da apresentação foi das melhores, sinceramente o que passou na minha cabeça quando abri a caixa foi “Para pouco tempo no mercado investiram bem!” Você nota os detalhes do visual num todo e o cuidado feito, como eles dizem, ‘com carinho’ só de abrir a caixa.

Para quem gosta de ver detalhes fiz algumas fotos para mostrar o tecido, acabamentos, costuras, modelagem…





No Instagram da Fitt Club você encontra um vídeo com mais detalhes do acabamento das peças atuais deles, clique aqui.

Não pense que coloquei a peça imediatamente, eles recomendam que você faça o que chamam de ‘LACEIO’ (veja aqui como é), segundo eles, o laceio serve para amaciar o tecido e evitar que as barbatanas danifiquem o mesmo. Confesso que estranhei um pouco pois estou mais acostumada com a orientação do seasoning (leia mais aqui).

Estica dali e você ouve um TREC, estica daqui e você ouve outro TREC TREC 😅 A impressão que dá no momento deste laceio é que você está detonando o modelador. Sério, eu fiquei bem tensa fazendo 😅 mas se eles mesmo estão falando para fazer isso na peça deles, bora fazer, né!

Tentei fazer umas fotos do 'laceio'. Basicamente eu esticava as extremidades da peça com as mãos e depois ela toda, prendendo com os pés uma parte e levantando a outra. Tenso, né?!

Embora eu não tenha visto nenhuma recomendação por parte do fabricante, eu, por mim mesma, usei um liner para proteger minha pele do atrito com a peça (leia mais sobre liner, aqui).

Para fechar a peça, se prepare! Acha que consegui no dia que recebi? Não mesmo! Nem com extensor! E da-lhe laceio!

No dia seguinte, também com o extensor encaixado, pedi ajuda para alguém fechar para mim! Valeu, pai! Achou que só meu pai e eu conseguimos? Que nada! MÃEEEEEE vem aquiii! 😅 E da-lhe meu pai e minha mãe me ajudando! Oh família unida, até na hora de colocar um modelador na filha! E olha que tenho as manhas de usar modeladores! Já fica a dica de onde tem que vir a força, clique aqui. Se você como eu precisa de ajuda, já vai uma dica de vídeo da Fitt Club que pode ser que te ajude, clique aqui.

Neste mesmo dia, falei com a Fernanda da dificuldade e ela falou que era tudo uma questão de laceio mesmo. Daí fiz uma coisa por mim mesma 😇 vou falar baixinho por que nem sei se pode - hihihi. Depois de usar por 2h neste mesmo dia, peguei a peça já fechada com o extensor e encaixei no encosto de uma cadeira e rezei pra que no dia seguinte eu pudesse colocar sozinha.

Sim, eu não tinha tirado as etiquetas ainda...

No dia seguinte, nem acreditei, consegui colocar sozinha com o extensor e sem a tamanha dificuldade que tinha tido no dia anterior, massss ainda com um pouquinho de dificuldade em fechar os 5 últimos da parte da bacia/quadril, mas foi! 🙏🏼

O processo de laceio que fiz acabou sendo da seguinte maneira: laceei com as mãos esticando bem a peça e comecei o uso por 2h (foi o dia que meus pais me ajudaram a colocar, no mesmo dia, depois destas 2h, coloquei o modelador no encosto da cadeira), no dia seguinte laceei com as mãos de novo e usei 3h e todo dia acrescentava 1h até chegar às 6h de uso que recomendam (eles orientam o uso de 4 a 6h diárias e eles também não recomendam dormir com a peça). Fiz o processo do laceio (de esticar a peça) por uma semana e o "truque" da cadeira por 2 dias. Fica a ressalva, o laceio desta forma que indicam (de esticar a peça), vi só a Fitt Club recomendar, por isso, se sua peça for de outro fabricante siga as recomendações do fabricante da sua peça, ok! O truque da cadeira finge que nem falei aqui! 😇

A parte da argolinha dos colchetes deslocou de dentro da casinha • Não se desespere, tem jeito!

Uma coisa que pode acontecer com alguns colchetes (inclusive do extensor) durante o uso e que aconteceu comigo é ele deslocar de dentro da "casinha". Já vou deixar agora a dica! Não se desespere! Basta empurrá-lo para o lugar e caso você ver que ele está soltando mesmo vale até dar uns pontos de reforço, já escrevi sobre isso no blog, clique aqui (tem até video no final ensinando como pregar o colchete no lugar).

ME CONTA MAIS DO EXTENSOR, IRIS!


Então, como viram, agora a Fitt Club também tem extensor. Ele é simples, maleável. De acordo com as orientações deles (clique aqui), o extensor é uma ajuda, um auxílio na hora do laceio para ser usado apenas nesta fase e também, segundo eles, é uma peça que pode ser usada como reposição caso alguma coisa aconteça.

DIA 1 • 11/Nov • Como podem ver é normal não fechar o zíper com o uso do extensor e nem pode. Outra coisa, olhando eu tive a impressão que jamais iria usar a peça sem extensor, mas como a própria Fernanda disse: tudo era uma questão de laceio. Então bora lacear!

Extensor Fitt Club • Frente e Verso

Ah! Os modeladores feitos sob medida com barbatanas de aço já vem com o extensor incluso, mas caso você queira, eles também são vendidos separado.

Só deixei de usar o extensor no 5º dia mas ainda precisei de ajuda na hora de subir o zíper no dia seguinte, depois consegui pegar as manhas do zíper.

Continuando e agora sem o extensor 🙏 ...

Seguindo as orientações do fabricante, a peça deve ser fechada de cima para baixo. O jeito que orientam de como fechar é aquele mais tradicional mesmo.

Primeiro viro a abinha da parte da argolinha dos colchetes (para encaixar mais fácil), depois de todos colchetes fechados coloquei a mão por dentro acertando a abinha. Aí é a hora de subir o zíper, deixei ele bem encaixado e juntando as duas abas com uma das mãos com a outra subo o zíper até o final. Esta parte do zíper queria ter tirado melhor a foto mas é questão de jeito mesmo pra subir mais fácil, com o tempo você pega as manhas. Vídeo que pode te ajudar um pouco a saber como fechar a peça, clique aqui.

Assim que coloquei a peça, a sensação que tive no corpo é que você sente uma compressão por igual, comprimi tudo, tipo, não tem um ponto que você sente mais compressão. Logo de cara o que me chamou mais atenção foram alguns pontos na modelagem: na parte das costas, bemmm mais altas do que estou acostumada e a linha segue um pouco mais rebaixada pegando bemmm a lateral dos seios apoiando bem a lateral deles. Estas costas, mais altas do que estou acostumada, o fabricante chama de ‘COSTAS MAIS’ (vem apenas nas peças sob medida), as costas sobem bem mais do que na peça padrão deles. (update 21/12/2021 - sobre a modelagem patenteada deles, clique aqui)

Para quem é mais ligada em medidas, a altura das costas ficou com exatos 38,5cm, bem alta messssmo!

Aqui um frame de um vídeo da Fitt Club com o comparativo entre as Costas Padrão x Costas Mais • Se quiser ver os vídeos no Instagram deles mostrando mais, clique aqui e aqui

A parte inferior das costas é curva e na frente também, ficando acima da virilha. Esta parte inferior na frente mais alongada e curva, diferente de outros modeladores com corte reto, acaba cobrindo mais a parte da pochete, este é um detalhe que acho válido destacar para quem é encanada com pochete e inclusive, já pode ficar atenta nisso em outros modeladores de outras marcas. Segundo um vídeo que vi no Instagram da Fitt Club (clique aqui) esta parte da peça mais alongada e curva evita o temido “ppkão” e em outro vídeo (clique aqui e aqui) a própria Fernanda mostra bem os detalhes desta parte inferior da peça.

Dia 5 • Finalmente sem usar o extensor

Outro ponto diferente do que estou acostumada em ver em outros modeladores é que além do fechamento através dos colchetes, a peça ainda possui o fechamento por zíper, que é bem forte por sinal, a impressão que me deu é que o zíper entra como se fosse realmente mais uma camada de regulagem extra, aperta mais. Ah! Bem ao lado do zíper tem barbatana também.

Zíper • MilkShake Sob Medida com Barbatanas de Aço Fitt Club

Outra coisa sobre o zíper, mas aí é mais questão de gosto, PARA MIM, os colchetes aparentes dão um ar de lingerie compressora na peça e por isso na minha opinião modeladores/cintas ficam melhor para se usar por baixo das roupas, com o zíper cobrindo os colchetes acho que vale uma ousada para usar este modelador por cima de uma camisa branca por exemplo (que está bem na moda por sinal), então fica aí a dica!

Com Extensor - Dia 1 • Sem Extensor - Dia 5

As fotos que fiz aí estava inchadinha (estava naqueles dias) então não considere 78cm que mandei para fazer a peças mas 81cm, ok! Então, para as mais curiosas e ligadas em medidas, a redução da cintura usando normalmente a peça, ou seja, sem usar o extensor foi para exatos 75,5cm. Foram 5,5cm a menos de diferença assim que coloquei a peça.

Antes Sem MilkShake e Com MilkShake

Eu fiz aquelas sobreposições que costumo fazer para ver onde a peça está comprimindo, fica aí pra você ter uma noção...

Não sei se você vai notar que a compressão é meio por igual na peça, tipo não tem um ponto que ela comprimiu mais, como por exemplo, comprimiu mais a cintura.

Uma coisa que me incomodou quando eu estava com o extensor e mesmo depois do laceio e sem o extensor continuou, foi que a parte da bacia não é tão curva e acabou achatando aquela parte fazendo uma bolinha mais abaixo. Na foto com legging não aparece tanto mas sem da para ver melhor.


Quando senta também acontece, embora na foto não apareça tanto, mas fica aí a imagem só para ter uma noção do que vou tentar explicar depois...

Aqui estou sentada, tentei simular colocando os dedos por dentro da peça e subindo ela só um pouco, de uma forma que mostrasse que se a peça fosse um pouco mais curva ali ela acomodaria melhor a parte da bacia. Veja que com isso até a barbatana curvou mais pra dentro na cintura.

Como vira e mexe a gente pega uma dica aqui e acolá por aí, aqui no blog já tem dica sobre isso, está mais pro final do texto, clique aqui. Para que você não corra o risco desta parte marcar a gordura, independente da marca de modelador que você tenha, providencie uma calcinha alta mais forte nas laterais ou mesmo aquelas calcinhas modeladoras com tecido de cinta que este probleminha, dependendo do seu caso lógico, da uma boa amenizada.

DIA 21 • Foto que tirei rapidinho só para deixar registrado, lookzinho pra ficar em casa mesmo.

Só me dei conta que meus polegares estavam assim com 22 dias de uso! Significa minha luta diária para colocar a peça. 😅

E AÍ, IRIS, DEPOIS DE UM MÊS DE USO O QUE VOCÊ ME DIZ?


Acredito que como acontece com outros modeladores e que já comentei aqui no blog em outros casos, as primeiras semanas de uso realmente a parte da retenção de líquidos é o que mais se nota. Você vai se notar mais “sequinha”, mas lembre-se que para modelar a gordura subcutânea é um processo de uso constante/continuo que demora. Como sempre falo: acompanhe sua evolução por fotos, é um jeito de você ver como a peça está modelando a silhueta do seu corpo.

Para quem tem barriga e procura estas peças para isso, independente de marca, fiz um tópico sobre este assunto, se tiver curiosidade para ler, só clicar aqui.

DIA 30 • Modelador MilkShake Sob Medida com Barbatanas de Aço Fitt Club (não reparem as alças do sutiã toda desregulada, vi só depois nas fotos)

A peça é bem estruturada, melhor agora com barbatanas de aço (veja mais aqui), tem um tecido com uma boa compressão, é confortável. Na parte do acabamento/costuras, acredito que a produção tem que ter uma atençãozinha especial aí, mas num geralzão achei uma boa peça.

Para mim, nesta peça que testei, achei que a curvatura da cintura é mais aberta e suave. Eu como gosto de uma cintura com uma vincada mais acentuada, acredito que se a peça acompanhasse mais a curvatura lateral do tórax e da bacia aproveitando mais o espaço que tem entre estas partes com uma cavadinha a mais entrando na cintura ficaria ótimo. Mandei meu pitaco com desenho e tudo pra Fernanda e soube que virão novidades mais pra frente sobre isso! Vamos aguardar!! 😉

Para você aí que está lendo entender melhor o que quis dizer, ficam as imagens ilustrativas que mandei pra Fernanda (as linhas não estão precisas é só para ter uma noção mesmo):

Esta é uma imagem que eu já tinha em meu outro blog e reaproveitei para explicar. Faz de conta que esta é a silhueta (em rosa) de uma cinta/modelador comum, um corselet da china, um corset basicão com curva aberta e suave.

Silhueta (em verde) do MilkShake Sob Medida Costas Mais e Barbatanas de Aço •  A peça é bem mais alta nas costas, segue alta na lateral dos seios e rebaixa na frente. A parte inferior da frente é alongada. A cintura é menor porém continua aberta e suave.

A silhueta lateral (em azul) que eu acho que daria mais um PLUS na peça. A silhueta lateral acompanharia mais o contorno do tórax e da bacia, entrando mais na linha da cintura. Então o MilkShake com barbatanas de aço não só teria uma estrutura próxima a um corset mas teria uma silhueta lateral bem próxima a um corset com uma cintura mais vincada (acentuada). Para as mais curiosas, tenho um material sobre silhueta de corsets, aqui.

O diferencial mesmo deste modelador para mim é a modelagem das costas super altas, com a lateral dos seios também mais alta, o que difere daquelas peças que o corte é totalmente reto, inclusive, em alguns depoimentos que já li, notei que algumas meninas, na maioria Plus Size, fazem sempre elogios destacando o conforto e o caimento da Fitt Club nestes biotipos. Fica um vídeo para ilustrar melhor, clique aqui e aqui. A modelo plus ficou ótima com o modelador!

Além da parte dos seios ser mais rebaixada, acredito que esta parte da lateral dos seios pode ser interessante em alguns casos, da uma juntada nos seios e evita aquela gordurinha que já vi algumas meninas reclamarem que forma nas axilas quando usam alguns modeladores (veja sobre aqui e aqui). No meu caso eu usei super tranquilo, encaixou super bem, masss acho que em alguns biotipos pode ser que incomode um pouco essa altura toda nas costas e na lateral dos seios, por exemplo, se sentir incomodada nas axilas (veja mais sobre aqui). Por issoooooo, meu conselho é você ver bemmmmm direitinho com o atendimento do fabricante para confirmar o tamanho nesta parte e ver se você realmente precisa do COSTAS MAIS ou não.

Outro ponto que acredito que pode ser “difícil de usar” no COSTA MAIS, embora tenha como contornar, é na hora do look. Explico, se você colocar algum vestido ou mesmo uma blusa que a parte das costas vá até uns 2/3 dedinhos acima da linha do sutiã uma parte das costas do modelador ficará aparente. Então se você for do tipo que usa roupas mais cavadas nas costas, opte pelas costas padrão da Fitt Club que no normal dela é mais alta mas não o tanto do COSTAS MAIS.

Em relação a parte inferior da frente curva e alongada, fica meu conselho, também veja bem direitinho o tamanho com o atendimento. Explico, peças muito compridas (independente de marca) podem sim comprometer a circulação das pernas quando você se senta. No caso do MilkShake como é curvo, mais anatômico, vai incomodar bem na ppk. Além disso, com uma frente muito comprida e uma lateral muito curta sua peça pode criar um baita “bico” na frente e daí já viu, o que foi criado para dar um bom suporte na pochete acaba piorando a região (mais sobre, clique aqui).

A parte curva e alongada inferior atrás também fica meu conselho para as que tem bumbum empinado ou hiperlordose, verifique certinho com o atendimento se esta parte não vai te incomodar, eu usei tranquilo, mas me peguei pensando nestes casos.

Se você tem receio na hora de se medir para comprar seu modelador e até mesmo fazer sob medida (embora alguns fabricantes já solicitam isso, inclusive a Fitt Club), tire fotos de você se medindo e envie para o atendimento para conferir se você está fazendo certo, assim o fabricante da peça terá uma boa noção do seu corpo e poderá te orientar muito melhor. Esta dica é independente de marca tá!

Dia 01 ao Dia 30 • MilkShake Sob Medida com Barbatanas de Aço Fitt Club

Como usei por apenas um mês esta parte das medidas não foram tão significativas a redução da cintura sem a peça foi 1cm a menos, vale lembrar que não fiz nenhum tipo de reeducação alimentar/dieta. Certamente aliando a uma reeducação alimentar as medidas reduzidas seriam mais significativas. Já aviso, as medidas não estão fixas, para quem tiver curiosidade de saber sobre o tempo para os resultados serem permanentes (leia mais aqui). 

ANTES x DIA 30 • Acho que pelo pouco tempo não vi mudanças significativas na silhueta lateral. Eu sobrepus ambas as imagens e a silhueta bateu igualzinha uma em cima da outra, tipo a curva não mudou. Mas acredito, não sei se você aí vai perceber pela foto, o pequeno inchaço da barriga que estava no antes deu uma chapadinha de leve.

Embora esta peça que testei não tenha elásticos internos posicionados em determinadas partes para fazer uma compressão extra nestes lugares e ter menos painéis como em outros modeladores estruturados que tenho, como disse antes, ela é uma peça que pra mim tem uma cintura com uma curvatura mais aberta e suave, com um corte nas extremidades bem bacana, é bem estruturada e tem uma boa compressão no corpo. Estas características já são uma bela vantagem para quem quer fugir e não quer rasgar dinheiro com modeladores do tipo tubão totalmente retas e cintas molengas.

Vale ressaltar que cada corpo é ÚNICO, não é por que tive esta evolução que acontecerá exatamente a mesma coisa com você. Seja atenta as particularidades da SUA evolução e como é o processo da atuação destas peças de compressão no SEU corpo. Se você quiser ver fotos de antes e depois de algumas clientes, lá no Instagram deles tem, clique aqui.

Conversei um pouco com a Fernanda Freitas, e ela me contou que está sempre em constante pesquisa para aprimoramento das peças da marca. Segundo ela, “minhas peças de um ano atrás são completamente diferentes das deste ano”. Além de ser uma informação importante para ter em mente quando você for ler alguns depoimentos referente aos modeladores antigos deles (inclusive do Reclame Aqui - veja por quê falei isso, clique aqui), achei este ponto positivo pois é aí que a gente aprimora o produto, né! E assim, temos mais uma opção no mercado que acredito que vale você aí fazer sua pesquisa a mais sobre ela e ver se ela atende as suas necessidades.

Bom, é isso! Espero que tenha gostado! No texto tem vários links com conteúdo que complementam ainda mais o que falei. Se eu lembrar de mais algum ponto relevante para acrescentar, faço por aqui mesmo.💋

NOTA: A Fitt Club chama algumas peças deles de CORSET, mas por definição não é bem isso, ok! As peças são todas modeladores/cintas de elástico. Para saber mais sobre a diferença entre corsets (de verdade) e modeladores/cintas, clique aqui e aqui.

Do que entendi, lendo alguns comentários no grupo da marca, o nome “CORSET” foi adotado por eles para diferenciar de outra cinta deles, entre elas há diferenças de confecção e modelagem. Mas para quem quiser saber melhor quais as diferenças, melhor falar diretamente com a empresa.



CASO NÃO ME CONHEÇA, UM POUQUINHO SOBRE MIM


Ilustração de Ednaldo Magalhães  
para mim ;-)
Para quem não me conhece me chamo Iris 👋🏼, em 2005 resolvi criar um blog para contar um pouco sobre minha experiência, além de reunir tudo que lia e traduzia sobre a prática do Tight Lacing (TL) e sobre corsets. Na época não existia nada em português. O TIGHT LACING BLOG foi o primeiro blog sobre o assunto no Brasil e hoje já é referência no assunto para algumas praticantes e até referência pra quem copia as publicações de lá e muda umas palavrinhas pra não me dar os créditos - rs.

Com o Tight Lacing fui de 86cm para 81cm de cintura. Você aí pode achar pouco, mas visualmente a diferença na silhueta lateral pra mim ficou bem perceptível, parece que foram mais medidas reduzidas. Infelizmente na época, nas comunidades do finado Orkut, a gente só tirava foto com o corset e as poucas que restaram coloquei em um tópico lá no Tight Lacing Blog, se quiser ver, clique aqui. Priorizávamos e dávamos muita importância para as medidas, hoje por experiência própria, sempre bato na tecla para quem está começando a prática agora para acompanhar por fotos todo o processo. Garanto que por fotos é bem mais interessante ver a silhueta lateral se transformando, do que ficar obcecada por medidas. Eu fiquei demais na época!

Depois do TL resolvi fazer uma lipoescultura (acho que foi em 2007) para dar um jeito na pochetinha que tinha, de 81cm de cintura alcançados com o TL fui para 76cm e a pochete foi pro lixo. Hoje tenho uma variação de medidas, quando estou mais “gordinha” ou mesmo inchada (naqueles dias) a cintura vai até os 78/79 mas nunnnnnnca mais retornei aos 86cm de antes!

Nunca tive grandes objetivos com o TL, nunca quis ficar caricata, sempre quis uma ‘vincadinha’ a mais na cintura mas nada que PRA MIM fosse extremo e desproporcional.

Então na minha opinião o TL cumpriu bem o meu objetivo na época e a variação de medidas pra mim hoje, sem sombra de dúvidas, é gordura mesmo e inchaço. Vale deixar claro que a silhueta lateral, mesmo nas minhas fases gordinhas, se mantém delineada )( , coisa que outras praticantes desta técnica hoje em dia também já puderam constatar.

Desde o começo do blog e até hoje ainda acompanho (não tão de perto como antes) o mundinho que o Tight Lacing se formou aqui no Brasil e acompanho lá fora também e sempre que posso dou uma atualizada lá no blog. Caso você tenha interesse sobre esta técnica que é, digamos, mais “profunda” que o Waist Training, fica logo abaixo alguns links com mais informações:


Para você que quer saber a diferença entre Tight Lacing e Waist Training, clique aqui.

Hoje em dia, pra ser sincera, uso os corsets que tenho quase nunca! Ainda mais em tempos de pandemia, né! Antes dela era um look num dia mais especial e olhe lá, mas depois que cheguei onde achava legal nunca mais usei diariamente. Enfim, anos se passaram e...

No início de 2018, como já tinha um bom material sobre, resolvi criar o grupo WAIST TRAINING BRASIL no Facebook e este blog aqui para falar de outra técnica de redução da linha da cintura com o uso também de modeladores mais estruturados de elástico, o resto é historia para dar oportunidade para outras marcas terem voz e você aí ter mais informação e sair da bolha 😉
Minha experiência com o MILKSHAKE da Fitt Club Minha experiência com o MILKSHAKE da Fitt Club Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.