recent posts

Qual a diferença entre WAIST TRAINING e TIGHT LACING?

Graças às Kardashians e suas cintas (tubo - rs) as coisas ficaram um pouco confusas. Então, para não complicar, vamos ao que hoje se tornou senso comum em relação ao tema (principalmente no Brasil). Vamos falar tudo de forma bem resumida... 


WAIST TRAINING (*WT) é uma técnica de redução de medidas da cintura, modelando por meio de pressão apenas o tecido adiposo subcutâneo (gordura subcutânea). A técnica é mais leve do que o Tight Lacing.

[ +SOBRE WAIST TRAINING: ONDE COMPRAR?TÓPICOS IMPORTANTES ]

WAIST TRAINING BRASIL - GRUPO FACEBOOK

TIGHT LACING (*TL) é uma técnica de redução da cintura, modelando o tecido adiposo subcutâneo (gordura subcutânea) e costelas flutuantes (modificação óssea), com corsets de preferência feitos sob medida. Em geral, os corsets são feitos em tecido plano, possuem barbatanas flexíveis/espirais e rígidas de aço inoxidável, além de um fechamento frontal rígido também feito em aço chamado 'busk' e possuem amarração nas costas, o que permite que você controle o quanto quer chegar com a sua cintura.

[ +SOBRE TIGHT LACING: POR ONDE COMEÇARONDE COMPRAR?TÓPICOS IMPORTANTES ]

Vale ressaltar que NÃO SE FAZ TIGHT LACING COM CINTA/MODELADOR, nem com os mais estruturados. Saiba o motivo que cintas / modeladores estruturados de elástico não modelam as costelas como um corset, clique aqui.





TIGHT LACING BRASIL - GRUPO NO FACEBOOK

Costelas flutuantes - imagem: tightlacing.blogspot.com.br


Em geral, o WAIST TRAINING está, hoje em dia e graças às Kardashians, ligado ao uso de modeladores/cintas (feitos com tecido elástico) para modelar a cintura. Só que temos que ter em mente que nosso corpo toma as formas da peça que estamos usando e AÍ que fica o X da questão, escolher uma peça (modelador/cinta) com uma modelagem/estrutura, que respeite seu corpo e possa proporcionar a ele uma silhueta muito mais harmônica e equilibrada, inclusive, sem estar usando a peça.


Portanto, fique ligada nas publicações aqui do blog! Dentro do meu possível vamos ver alguns detalhes (leia mais aqui) para você escolher uma peça bacana para o seu corpo e principalmente preservando sua saúde.

Se você quer trocar ideia com algumas pessoas que possuem algumas peças e ver evoluções (antes e depois) destas pessoas usando - cinta/modeladores - com uma estrutura bem bacana para modelar o corpo, entre no grupo WAIST TRAINING BRASIL, clique aqui.

Aproveite e conheça algumas referências que deram origem aos modeladores e cintas que você vê hoje em dia, clique aqui.

*NOTA: WT e TL são abreviações que geralmente algumas praticantes destas técnicas usam em grupos nas redes sociais para agilizar na hora da digitação. Ambas práticas/ técnicas também nos referimos a elas como treino.

◉ Prints e Links Complementares 

20/04/2021 - Video da Mani, fisioterapeuta e já trabalhou na grife Madame Sher Corsets por bons anos, com uma outra visão sobre o assunto.


Abaixo um outro vídeo da Mani de 2016 que pode ajudar um pouco quem está na dúvida entre um MODELADOR ESTRUTURADO DE ELÁSTICO e um CORSET. Independente da marca citada o vídeo é de fácil entendimento e bem didático.


OBS.: Só um adendo, NÃO EXISTE obrigatoriedade em adquirir um modelador de elástico para depois partir para um corset, tão pouco precisa da peça de elástico de compressão antes para se acostumar com corset depois. Se ouvir isso, é papo de vendedor pra te empurrar mais coisa pra você comprar! SE INFORME!

Mais sobre "modelar" músculos, clique aqui para entender melhor esta colocação.
Qual a diferença entre WAIST TRAINING e TIGHT LACING? Qual a diferença entre WAIST TRAINING e TIGHT LACING? Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.