recent posts

Minha experiência com o CURVET da Ferrer Corsets

Antes de mais nada, falei um pouco sobre mim, dos meus tempos antigos de Tightlacing, no final da publicação justamente para começar com o que interessa: falar sobre a minha experiência até agora com o CURVET. Tanto com o CURVET UNDERBUST como o CURVET UNDERBUST COSTAS ALONGADAS (tipo colete) ambos feito sob medida.

Imagem que me mandaram logo que as peças ficaram prontas • Depois disso começou a ansiedade para chegarem logo em casa - rs

Foram presentes de aniversário da Ferrer Corsets (www.ferrercorsets.com.br) pra mim 🤗 e achei legal fazer uma resenha justa daquelas que gosto de fazer aqui no blog, pois bem...

Completei DOIS MÊS de uso com o Curvet - 30 dias com cada modelo - em um bloco de notas no celular mesmo fui registrando impressões, fiz fotos para tentar trazer apenas o destaque do que mais vejo o pessoal comentar e de dúvidas sobre a peça e tentar, na medida do possível, não me alongar. Eu tentei não me alongar, juro! 😅

Logo que recebi as peças fiz umas fotos. Infelizmente a luz não ficou legal, mas da pra ter noção das peças.
NA FOTO ESQUERDA: Liners + Curvet Underbust + Extensor + Plaquetas • FOTO DIREITA: Curvet Underbust Costas Alongadas (tipo colete) + Extensor + Plaquetas

A proposta do Curvet, segundo o fabricante, a Ferrer Corsets - no mercado desde 2008, é de ser um Corset dotado de elasticidade. A peça é projetada para o Waist Training, ou seja: é o WAIST TRAINER da grife, que tem por objetivo modelar o tecido adiposo (gordura subcutânea) por meio da compressão que a peça faz no seu corpo.

MINHAS MEDIDAS • FEV 2021

Quando enviei as medidas para grife

Busto: 105 cm
Tórax: 88,5 cm
Cintura: 78 cm
Bacia: 94 cm
Quadril: 103 cm
Comprimento: 24cm (do tórax até o ossinho da bacia)

* 1.63 altura
* 43 anos

* obs.: estes dois dados não são necessários mas coloquei aqui pois sei que tem gente que gosta de ter uma noção melhor de toda proporção da pessoa. a idade é para verem que não é só novinha que pode usar estes tipos de peças ;) ah! peso não tenho ideia! já desencanei de balança, na verdade desencanei deste tipo de medição para controle de gordura no corpo tem um tempo*

TAMANHO ESCOLHIDO: Como a outra peça que tenho de outra marca feita também sob medida na época (tórax e bacia G e cintura M) hoje em dia já não sinto tanto a cintura e estava receosa de pegar algo menor e não conseguir vestir. No final ambos foram feito *SOB MEDIDA com frente mais alongada e, no caso do underbust, também com costas mais altas.

*obs: Indo no site você já encontra os valores das peças. A opção ‘sob medida’ é a última no item ‘tamanho’ na página que tem o Curvet. O valor é R$100,00 a mais do que o tamanho padrão (info de 19/03/2020). 

Embalagem Hermética • Curvet

Assim que recebi as peças, a primeira coisa que de cara você nota é a embalagem, rígida e diferenciada, seu fechamento é hermético. Ela foi criada para colocar a peça na geladeira. Achou estranho? Já escrevi sobre o assunto aqui no blog, clique aqui. Já leu alguém falando que a dica agora era mito? Pois bem, parece que não é bem assim, leia mais aqui.

Depois de ver a embalagem, já abri e veio um cheirinho floral super gostoso, um perfume leve! Adoro estas delicadezas!

Bom, como de costume, já peguei as peças e comecei a olhar os acabamentos e como não podia ser diferente, a grife mantém ainda o primor na qualidade e no acabamento nas peças que produz, além é claro, da modelagem ser bem diferente das cintas comuns encontradas no mercado e inclusive, posso dizer trannnnnnquilamente, diferente da modelagem de outros modeladores estruturados do tipo. (leia + sobre estrutura e modelagem, clique aqui)

Curvet Underbust Sob Medida • Frente

Curvet Underbust Sob Medida • Verso

Curvet Underbust Costas Alongadas Sob Medida • Frente

Curvet Underbust Costas Alongadas Sob Medida • Verso

Na hora de colocar o Curvet acho que não foi muito diferente da maioria dos relatos das clientes que já li por aí. Por isso, se prepare! É difícil, mas eu consegui de primeira. Os dedos da minha mão? Polegares bem doloridos, mas todos aqui passam bem! 😅 Eu segui o tutorial que eles mandam em vídeo de como colocar, é um jeito diferente do que estava habituada, mas achei que o jeito que eles ensinam é mais rápido pra fechar a peça.

Vire a abinha dos colchetes, vai te facilitar um bocado ;)

Uma diquinha que posso dar e acredito que facilite também é antes dobrar a abinha dos colchetes para dentro, assim na hora o gancho já "acerta" mais fácil a argolinha.

Vire a abinha dos colchetes. Prenda o primeiro e o último colchete. Comece a fechar de cima para baixo. Quando faltar poucos colchetes abra o último e feche até o final. Depois basta colocar a mão por dentro do Curvet para colocar a abinha no lugar. É um jeito bem diferente do que eu estava acostumada a fechar mas achei bem mais rápido desta forma.

Se você aí não conseguiu colocar de primeira, não se desespere! Já li umas meninas dando dica para abrir bem a peça esticando com as mãos numa tentativa de dar antes uma laceada, sinceramente não sei se da certo. Já vi a dica de colocar a peça num travesseiro e tentar colocar no dia seguinte, vai saber né, vai que funciona então fica aí a dica pra você tentar. Também já li a dica para colocar a peça logo pela manhã, essa pelo que vi é a dica que mais comentam que deu certo. Outras no começo acabam pedindo ajuda para alguém e com o tempo acabam colocando sozinhas, isso é normal!

DIA 1 • Curvet Underbust Sob Medida (costas e frente alongados) • NOTA: O certo é a peça ter ficado 1 a 2 dedinhos mais abaixo dos seios só depois que fiz as fotos acertei certinho a peça no meu corpo. Também não estou usando as plaquetas nesta foto.

DIA 1 • Curvet Underbust Costas Alongadas (tipo colete) Sob Medida (frente alongada) • NOTA: Só depois que fiz as fotos acertei melhor a altura das alças e com este acerto a parte das costas ficou mais certinha. Também não estou usando as plaquetas nessa foto.

Fiz a adaptação com ambas, primeiro com a nude depois com a preta, achei que seria melhor assim pra eu sentir cada uma. Fiz o seasoning um pouco diferente da tabela que tem aqui no blog (veja aqui). Como já tive costume de usar corsets antes e tenho costume com aperto, então comecei com 2h e aumentava 30min todo dia até que cheguei as 8h diárias recomendadas pelo fabricante.

Logo de cara posso dizer que a peça pega bemmm a cintura, exatamente como já li algumas boas dezenas de clientes em grupos de modeladores falando do Curvet. Ao contrário do que muitas pensam, isso não quer dizer que a peça não comprime outras regiões que ela cobre, ela comprime sim! Barriga, pochete, flancos, costas mas com certeza na circunferência da cintura a compressão é muuuitoooo mais intensa, ali há uma compressão extra, até por conta da faixa de elástico interno.

Antes Sem Curvet e Com Curvet • DIA 1

A peça é forte porém confortável e a medida que o tempo passa, durante o período de adaptação, vai ficando mais confortável ainda. Pelo menos comigo foi assim.

A redução de medida da linha da cintura assim que coloquei ambas as peças foi de: 7cm. De 78cm foi para 71cm de cintura vestida com o Curvet no primeiro fecho, imagine quando chegar no último!

Olhando a foto lado a lado parece que não mudou muita coisa né!? Então resolvi sobrepor as imagens pra você ver melhor como a peça comprimiu bem, afinal foram 7cm a menos na circunferência da cintura.

E AÍ, IRIS, DEPOIS DE DOIS MESES DE USO O QUE VOCÊ ME DIZ?


Bom, eu já comentei tanto aqui no blog como em grupos que participo, que as primeiras semanas de uso, durante o período de adaptação de modeladores mais estruturados e até corsets, a primeira coisa que se nota é a parte da retenção de líquidos. Em mim acredito que não foi diferente, a barriga ficou mais chapadinha, a gente sente e vê que onde a peça está comprimindo você está ficando mais “sequinha”, o que te da a falsa impressão no visual que "emagreceu" apenas naquela região. (leia + sobre o que ver em uma evolução de waist training, aqui e aqui).

Para quem tem barriga e procura estas peças para isso e não para o Waist Training em si, independente de marca, fiz um tópico completo só focando este assunto, clique aqui, nele encontrará outros links complementares que também se encaixam neste caso para ler com atenção.

DIA 30 • Curvet Underbust Nude Sob Medida •  Nas fotos não estou com as plaquetas pois o primeiro dia também fiz as fotos sem elas. Destaquei na última imagem mais as costas para terem uma noção da região da linha do sutiã. Estou usando um top de academia.

Impressionante como a luz ambiente muda a cor do produto né! Enfim... A impressão que tenho é que a curva ficou levemente mais acentuada que nas fotos do primeiro dia e a parte dos flancos deu uma leve abaixada.

Você tem que ficar atenta como é o processo, como o corpo vai reagindo com o uso destas peças e vale lembrar que cada corpo é único. Falo aqui de forma geral de acordo inclusive com o que senti e passei. Nas primeiras semanas tudo ainda é provisório, tá! A sua gordura subcutânea mesmo vai MODELAR aos poucos, continue usando. Tire fotos para acompanhar a sua evolução, acompanhar a silhueta lateral da cintura se formando, o resultado MESMO se da com o tempo e frequência de uso para que ele seja de fato permanente e estável. (leia + sobre permanência dos resultados, clique aqui)

A peça é sim de qualidade, na minha opinião com excelente acabamento e confortável! A modelagem nem se fala, eu particularmente gosto de uma BOA CINTURA e em mim acho que deu para notar que ela ficou acentuada.

DIA 60 • Curvet Underbust Preto Sob Medida • Foram 30 dias com a peça Nude e 30 dias de uso com a peça preta.

Como disse anteriormente, com a peça você sente uma maior compreensão na linha da circunferência da cintura, principalmente na região mais atrás das costas, onde estão posicionadas as costelas flutuantes, diferente de outras peças comuns que existem no mercado ou mesmo relatos de peças que já li que precisam de uma segunda peça de elástico colocada por cima para só assim ter ou mesmo sentir maior compressão nesta região. Como o próprio fabricante orienta, não há necessidade de sobrepor outra peça de compreensão de elástico sobre o Curvet, pois ele por si só já é suficiente para bons resultados.


Acredite, depois de ficar algumas boas horas com o Curvet no momento em que você retira a peça você vai sentir bemmmm o relaxamento desta parte da região na linha da cintura. A peça tem uma boa pegada ali! Se eu fosse menos atenta às informações, já iria gritar aos 4 ventos que a peça modela costela! Já pensou elástico moldando osso!? 😅🤭

[ VEJA TAMBÉM: Por que cintas / modeladores mais estruturados de elástico não modelam as costelas como um corset? Clique aqui! ]

Antes que você, que é das antigas, que frequenta grupos de Tight Lacing, que está lendo esta publicação, fale:

ÓBVIO QUE ACENTUOU SUA CINTURA, IRIS! VOCÊ JÁ FEZ TIGHT LACING! VOCÊ JÁ TEM A CINTURA “TREINADA”!


Olha, também acho que isso tem muito fundamento e acho que com isso (por ser agora mais maleável) terei mais dificuldade de fixar as medidas, vamos ver! Mas posso dizer e você pode conferir casos relatados em grupos como o que criei, o WAIST TRAINING BRASIL, como em outros grupos que F-E-L-I-Z-M-E-N-T-E permitem que outras marcas de modeladores estruturados com mesma proposta e objetivo sejam mencionadas, publicações de pessoas que nunca usaram uma peça de alta compressão como o Curvet que a cintura ficou bem acentuada e (aí nestes casos que acho muuuito mais interessante ver) até mesmo publicações com comparativos com outras marcas, num mesmo corpo onde é bem visível que, atualmente e até agora para MIM, o Curvet se sobressaiu entre os demais no quesito ‘cintura de pilão’. Isso não quer dizer que as outras comparadas não tenham qualidade, resultados satisfatórios e pontos positivos, ok! Mas em termos de cintura para MIM, o Curvet ganhou no que vi de relatos e comparativos.

Grupo Facebook • Evolução Utilizando Elastique / Akarole / Curvet • Post de COMPARATIVOS entre diversas marcas. Na imagem apenas algumas comparadas com o Curvet. Pelas fotos já se percebe que ela se destaca pela curva mais acentuada da cintura.

Já me adianto, assim como em outras marcas, tem casos que a peça não acentuou a cintura logo de cara e se este for seu caso, não se desespere! A tendência destas peças é que elas tomem forma com o tempo de uso.

DIA 60 • Curvet Underbust Preto Sob Medida • Como podem reparar estou na segunda fileira de colchetes. Faltando mais ou menos 2 semanas para completar os 60 dias de uso do Curvet eu me senti à vontade para passar para fileira seguinte. Você pode ler mais sobre a mudança da fileira de colchetes, aqui. Nestas fotos estou usando as plaquetas do Curvet.

Vale ressaltar novamente que cada corpo é ÚNICO, não é por que tive esta evolução que acontecerá exatamente a mesma coisa com você. Tem uma série de fatores que influenciam no Waist Training. Seja atenta as particularidades da SUA evolução e como é o processo da atuação destas peças no SEU corpo.

DIA 60 • Não sei se vai ficar confuso mas de novo explicando, foram 60 dias de uso do Curvet, 30 dias com cada modelo. Na foto acima não está tão nitido quanto gostaria mais da pra notar que a silhueta lateral está mais marcada que antes..

Para quem tem curiosidade sobre as medidas agora, reduzi 1 cm de cintura em dois meses de uso, vale lembrar que não fiz nenhum tipo de reeducação alimentar/dieta, apenas fiz os exercícios recomendados. Certamente aliando a uma reeducação alimentar as medidas reduzidas seriam mais significativas, mas meu intuito é ver no VISUAL, no formato mesmo, uma cintura mais marcada, mais vincada. 

Comparativo DIA 01 x DIA 60 • Para mim a silhueta ficou muito mais curvilínea que antes. Interessante que só agora vendo as imagens vejo que a minha cintura antes o ângulo era mais reto > < mais afunilado, agora está mais curvo ) (  mais ampulheta. Viu como acompanhar a evolução por fotos é bem mais legal!

Imagem destacando a lateral da silhueta...

Sobrepus as imagens bem da lateral do antes e agora (dia 60) pra ter mais noção do que foi modelado até agora.

A impressão que tenho é que visualmente a curva do tórax e da bacia estão mais delineadas, mais curvas que antes e pra mim a aparência da cintura parece levemente menor que antes. Pelos poucos meses de uso acho que já deu para ter uma boa noção do poder do Curvet em se tratando de modelagem do corpo. Como de costume sempre acho que o visual de como a silhueta vai ficando é muito mais significativo do que ficar presa em medidas, mas só para você aí que está lendo ter uma ideia da medida, tirei no dia seguinte do uso depois destes dois meses:

MINHAS MEDIDAS • DEPOIS DE DOIS MESES DE USO


Busto: 105 cm
Tórax: 88 cm  ....... (* -0,5cm)
Cintura: 77 cm  ....... (* -1cm)
Bacia: 93,5 cm ....... (* -0,5cm)
Quadril: 103 cm

*o asterisco são as partes que acabei perdendo alguma medida. se quiser ler sobre a permanência de resultados com estas peças, clique aqui.

MAS ENTÃO, IRIS, QUAL DELAS VOCÊ MAIS GOSTOU?


Antes é legal dizer que a própria Ferrer Corsets recomenda o modelo underbust para quem quer usar o Curvet diariamente. Realmente este modelo é melhor no sentido de que você pode colocar blusinhas ou vestidos de alças mais finas sem comprometer o look todo, ele é mais prático pro dia a dia.

A versão tipo colete, realmente acho uma boa para quem tem pavor do “efeito muffin”, aquelas gordurinhas que saltam na linha do sutiã. Aí vai de você, dentro da sua necessidade, ver o que se encaixa melhor.

Como foram feitos sob medida, acho que deu para notar nas fotos do modelo underbust que não vi grandes problemas com nenhum grande “muffin” se formando. Isso em mim, ok! Mas acredito que esta alongada nas costas ajudou sim neste quesito e acredito que para quem teme pochete, a alongada na frente deve ajudar bem também. 

[ update 30/nov/21 ]
Falando em medidas, vou tentar explicar melhor esta alongada para quem ficou na dúvida. No comprimento da minha peça a medida indo do tórax até o ossinho da bacia vai até os 24cm (a medida que enviei a eles) e a frente da peça, bem no meio do corpo, o comprimento da peça chegou nos 26cm, então, a parte inferior da peça na frente faz uma curvinha que acaba cobrindo a pochete. Na parte das costas, o meio dela vai até 28,5cm e também faz uma leve curva até chegar na lateral do corpo. Resumindo é uma peça que as extremidades dela não são retas.

[ update 02/jun/21 ] Para quem tem dúvidas sobre as alças da versão tipo colete, em mim não vi grandes problemas, uso de boa mesmo. Hoje pintou uma imagem (anexo logo abaixo) em um grupo e achei bacana deixar aqui o registro. Olhando a imagem e vendo outros relatos acredito que pessoas com acúmulo de gordura na frente nas axilas ou braços mais gordinhos pode ser que sinta algum tipo de incômodo com as alças.   

A de preto sou eu, você conseguirá notar que a alça fica na lateral do meu seio. A imagem da direita foi postada em um grupo, como a pessoa tem este acúmulo de gordura na frente acima da axila a alça acabou até dobrando dentro deste acúmulo.


E O EXTENSOR E AS PLAQUETAS? O QUE ACHOU DESTES ACESSÓRIOS?


Novos Acessórios • Extensor e Plaquetas • Curvet

Diferente dos extensores que já vi no Brasil, que são mais simples, este extensor do Curvet é mais durinho. São forrados e tem 2 barbatanas espirais, o que faz com que a peça fique mais rígida e com isso acredito que proporciona mais apoio ao abdômen do que extensores comuns moles.

Extensores Curvet • Possuem duas barbatanas espirais e são forrados com mesmo tecido do Curvet • Frente e Verso

Quando testei o extensor não senti aquele espaço preenchido por ele "solto", sem apoio e acredito que seja justamente por causa das barbatanas e pela peça ser também forrada com o tecido do modelador.

 Curvet Underbust Sob Medida • Os extensores foram colocados apenas como teste da peça.

Continuo tendo a mesma opinião sobre extensores, eles devem ser usados em casos específicos quando há real necessidade, inclusive como orienta o fabricante. Já escrevi um pouco sobre extensores de cintas, aqui. Para quem não sabe os extensores geralmente são usados para aumentar o tamanho da peça, se você está mais inchadinha ou mesmo aumentou um número ou ainda quer usar seu modelador pela noite mais folgado (waist training noturno) e etc, o extensor é uma saída. Mas no geral, com certeza ele é bem melhor dos que já vi e peguei na mão.

Sobre as plaquetas, a peça é feita com 03 barbatanas flat de aço inoxidável mais rígidas, PRA MIM é muito próximo a um busk de um corset (leia mais sobre busk, aqui). Achei uma boa ideia principalmente para aquelas que querem a frente do abdômen o mais reto possível. Elas proporcionam mais firmeza e deixam o abdômen mais chapado mesmo você tentando curvar o corpo.

Plaquetas Curvet • Barbatanas de aço flat (rígidas)

Em alguns casos, pela anatomia do corpo ou pela má postura a parte da frente destas peças ondulam por causa do movimento das barbatanas em espiral (já escrevi sobre isso aqui), o que adianto, é normal. Por isso temos que ter até uma certa atenção em manter a postura, mesmo os modeladores estruturados tendo um bom suporte na frente com o tempo sua peça pode ficar ondulada até fora do corpo, por isso as plaquetas também seriam uma boa para isso.

Consegui testá-las logo no terceiro dia, nos primeiros eu só conseguia colocar até a metade. Até que tive a ideia de puxar na frente bem pra cima uma pontinha do liner e colocar a plaqueta inclinadinha pra frente, não sei se vou conseguir explicar, mas o liner esticado fez com que as plaquetas deslizarem melhor até o final, é jeito mesmo, agora tiro e ponho as plaquetas rapidinho.

Outra coisa que lembrei, como tenho piercing no umbigo então eu deslizo as plaquetas mais pro lado, só depois que coloquei acerto elas para ficarem bem centralizadas na barriga, fiz isso pois um dia já coloquei e acertou o piercing de leve (não doeu, nem nada) mas lógico que se você fizer sempre um dia vai se machucar, então, coloque mais pro lado depois acerta, não é difícil.

Plaquetas Curvet • Testando sentada com e sem elas, tentei curvar o máximo que conseguia com elas.

Acredito que se você busca uma frente do abdômen realmente mais chapada, as plaquetas são uma ótima solução. O abdômen fica chapadinho com a peça isso fica viu! Continuo usando e hoje acabo estranhando quando estou sem elas.

Se você acha o abaloado NATURAL do abdômen feminino um absurdo, as plaquetas são uma boa, deixa tudo bem chapado! As plaquetas podem ser usadas em qualquer modelador/cinta.

[ update • 18/01/2022 ] Me perguntaram hoje em um grupo como colocava as plasquetas. Fiz um vídeo rapidinho, é bem fácil. Basicamente vai ficar liner > plaquetas (atrás dos colchetes) > Curvet:


Se você quiser mais informações sobre estes acessórios fale diretamente com a Ferrer Corsets • www.ferrercorsets.com.br • (85) 98666-7787 • ferrercorsets@gmail.com (eles não colocaram ainda estes acessórios no site, para comprar tem que ser direto com eles). Para as meninas que buscavam estes tipos de acessórios para o Curvet, tá aí uma boa novidade deles! 

• PAUSA PARA CURIOSIDADE •

Conversando com o Marcelo, corsetmaker da Ferrer Corsets, ele me contou “um pouquinho” da inspiração das plaquetas e tenhoooo que deixar registrado aqui na publicação.

Da coleção de Anton Priymak, São Petersburgo, Rússia.

Esses acessórios eram vendidos antigamente para serem colocados abaixo do busk dos corsets, pois os busks quebravam muito. Na época, não existia essa coisa de manter a postura reta e não curvar o abdômen, as mulheres curvavam messssssmo, se movimentavam o mais natural possível, com isso os busks quebravam muito, então pra reforçar, não machucar e estender a vida útil do corset eles usavam este tipo de acessório por baixo dele.


Por isso elas também usavam muito o chamado “underbusk”, uma peça que ficava por baixo do busk. Era uma barbatana flat que acabava reforçando ainda mais o busk.

Imagem de Marcelo Lima • Ferrer Corsets • Esta peça prendia encaixando na frente do corset.

Imagem Marcelo Lima • Ferrer Corsets • Esse é de um corset famoso “pretty housemaid corset”. Veja a peça do meio colocada bem no meio, onde os busks da época quebravam mais.

Nos corsets Vitorianos e Eduardianos tinham barbatanas bem largas nas laterais (geralmente de cartilagem de baleia), porém as peças mesmo largas quebravam bastante. A peça que aparece na frente deste corset verde, o fabricante na época também sugeria usar a peça nas laterais do corset para dar mais um reforço para que as barbatanas durassem mais.

Imagem Marcelo Lima • Ferrer Corsets • Aqui apenas um exemplo para vererm a largura de algumas barbatanas de corsets de época.

Demais saber toda história que inspirou né!? Adoro estas curiosidades!

• FIM DA PAUSA PARA CURIOSIDADE •


Voltando... agora você vai me perguntar:

IRIS, AGORA VOCÊ VAI FAZER WAIST TRAINING?


Olha, Tight Lacing sei que não está mais nos meus planos, pois realmente exige bastante e meu dia a dia não da mais pra usar uma peça tão rígida e digamos mais limitadora nos movimentos como um corset por 8h.

Tenho até hoje um outro modelador estruturado de elástico antigo de outra marca de 2012/2013 e na época que comprei não passava na minha cabeça usá-lo para este fim, apenas usava para dar um “truque” por de baixo da roupa. Agora vendo esta cintura desta peça aqui, do Curvet, eu realmente estou a fim de dar uma “vincadinha marota” a mais na cintura (como sempre, nada de exagero) e acredito sim que eu vou continuar usando o Curvet até achar que sem a peça está bacana aos meus olhos e lógico, quando o resultado do uso estiver estabilizado. Vamos ver 😉


+ BÔNUS


E não é que a Ferrer Corsets (www.ferrercorsets.com.br) criou um CURVET ESPECIAL SOB MEDIDA! Tive que fazer este bônus aqui só com as imagens que vi no stories deles lá no Instagram. Mais detalhes sobre esta peça, que é diferente do tamanho padrão que vendem e inclusive diferente desta minha peça sob medida que resenhei, tem no link que informei mais acima.

Ficam aí as imagens (não sou eu):

Nas imagens além das barbatanas nas emendas dos painéis, você vai notar bem as bandas/faixas elásticas nas extremidades (tórax e bacia), no centro reta e a em V

Mais sobre esta peça, o Curvet Especial Sob Medida, basta clicar aqui, tem tudo.

Bom, espero que você aí que chegou até aqui no texto tenha gostado da publicação! Não esqueça de clicar nos links sugeridos pelo texto pois complementam mais ainda o que abordei.

Qualquer novidade atualizo por aqui mesmo! 💋

UPDATE


26/Jul/2021 -  Não que esteja folgado, mas hoje depois de 4 meses de uso fui para o último fecho. Já adianto, está bem longe de ficar folgado, mas pelo tempo que estava usando resolvi dar mais este passo. Hoje fiz as fotos agorinha rapidinho...



Nem preciso falar da curvatura da cintura, né! As imagens já dizem tudo! Ainda não vou tirar fotos sem a peça nem me medir pra comparar com a que tirei no começo, tô tentando fazer o Waist Training tranquila sem ansiedade de resultados pra ontem, afinal, já diz o sábio: mais rápido vem mais rápido o resultado vai, então bora encarar tudo na paz e paciência 🙏🏼

Set/2021 - Gente, eu dei uma engordadinha e acabei usando bem de vez em quando a peça, embora ela sirva tranquilamente eu acabei me desmotivando e meu dia começou a ficar corrido demais e quando via esquecia de colocar a peça. Vou tentar emagrecer 🙏🏼 e retomar o uso, vamos ver...

21/Nov/2021 - Hoje no meu outro perfil que tenho no Facebook apareceu uma recordação de uma foto que tinha publicado anos atrás pra fazer graça de pijama com um corset waist cincher em tela de algodão que tenho e achei legal fazer um comparativo com o Curvet e deixar aqui registrado nesta publicação. Acho que vão gostar...

Corset Waist Cincher em Tela de Algodão x Curvet

Curvatura de cintura bem próxima (pra não dizer igual) a um corset... né não?!

31/Dez/2021 - Só para deixar registrado. Depois da pausa que dei (desde Setembro) faz umas duas semanas que voltei a usar, vamos ver se consigo ser mais disciplinada no uso e aproveitar para fechar a boca. Meu quadril está enorme! 😔





CASO NÃO ME CONHEÇA, UM POUQUINHO SOBRE MIM


Ilustração de Ednaldo Magalhães
para mim ;-)
Para quem não me conhece me chamo Iris 👋🏼, em 2005 resolvi criar um blog para contar um pouco sobre minha experiência, além de reunir tudo que lia e traduzia sobre a prática do Tight Lacing (TL) e sobre corsets. Na época não existia nada em português. O TIGHT LACING BLOG foi o primeiro blog sobre o assunto no Brasil e hoje já é referência no assunto para algumas praticantes e até referência pra quem copia as publicações de lá e muda umas palavrinhas pra não me dar os créditos - rs.

Com o Tight Lacing fui de 86cm para 81cm de cintura. Você aí pode achar pouco, mas visualmente a diferença na silhueta lateral pra mim ficou bem perceptível, parece que foram mais medidas reduzidas. Infelizmente na época, nas comunidades do finado Orkut, a gente só tirava foto com o corset e as poucas que restaram coloquei em um tópico lá no Tight Lacing Blog, se quiser ver, clique aqui. Priorizávamos e dávamos muita importância para as medidas, hoje por experiência própria, sempre bato na tecla para quem está começando a prática agora para acompanhar por fotos todo o processo. Garanto que por fotos é bem mais interessante ver a silhueta lateral se transformando, do que ficar obcecada por medidas. Eu fiquei demais na época!

Depois do TL resolvi fazer uma lipoescultura (acho que foi em 2007) para dar um jeito na pochetinha que tinha, de 81cm de cintura alcançados com o TL fui para 76cm e a pochete foi pro lixo. Hoje tenho uma variação de medidas, quando estou mais “gordinha” ou mesmo inchada (naqueles dias) a cintura vai até os 78/79 mas nunnnnnnca mais retornei aos 86cm de antes!

Nunca tive grandes objetivos com o TL, nunca quis ficar caricata, sempre quis uma ‘vincadinha’ a mais na cintura mas nada que PRA MIM fosse extremo e desproporcional.

Então na minha opinião o TL cumpriu bem o meu objetivo na época e a variação de medidas pra mim hoje, sem sombra de dúvidas, é gordura mesmo e inchaço. Vale deixar claro que a silhueta lateral, mesmo nas minhas fases gordinhas, se mantém delineada )( , coisa que outras praticantes desta técnica hoje em dia também já puderam constatar.

Desde o começo do blog e até hoje ainda acompanho (não tão de perto como antes) o mundinho que o Tight Lacing se formou aqui no Brasil e acompanho lá fora também e sempre que posso dou uma atualizada lá no blog. Caso você tenha interesse sobre esta técnica que é, digamos, mais “profunda” que o Waist Training, fica logo abaixo alguns links com mais informações:


Para você que quer saber a diferença entre Tight Lacing e Waist Training, clique aqui.

Hoje em dia, pra ser sincera, uso os corsets que tenho quase nunca! Ainda mais em tempos de pandemia, né! Antes dela era um look num dia mais especial e olhe lá, mas depois que cheguei onde achava legal nunca mais usei diariamente. Enfim, anos se passaram e...

No início de 2018, como já tinha um bom material sobre, resolvi criar o grupo WAIST TRAINING BRASIL no Facebook e este blog aqui para falar de outra técnica de redução da linha da cintura com o uso também de modeladores mais estruturados de elástico, o resto é historia para dar oportunidade para outras marcas terem voz e você aí ter mais informação e sair da bolha 😉

Minha experiência com o CURVET da Ferrer Corsets Minha experiência com o CURVET da Ferrer Corsets Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.