recent posts

CALCINHA ESTRUTURADA HERA, tudo o que você queria saber e tinha medo de perguntar

A calcinha estruturada é uma criação (meados de 2015 eu acho) da Fabrizia Barros, que já é conhecida no mundinho dos corsets desde meados de 2007. Depois de uma pausa nas atividades da empresa por 3 anos, em 2020 ela voltou e está investindo também na confecção de mais modeladores e lingeries. 

Calcinha Estruturada Hera - Fabrizia Barros / Imagem do site da grife

Vejam só, sempre conheci o produto como a "calcinha estruturada da Fabrizia" mas só um tempinho atrás descobri que ela tem nome: HERA!

CALCINHA ESTRUTURADA HERA • FABRIZIA BARROS 

VENDA > no site www.fabriziabarros.com.br ou entre em contato para mais informações: (11) 95300-6392 / contato@fabriziabarros.com.br

[ update 15/08/2022 ] Segundo informações da própria Fabrizia, a marca que iria mudar de nome há meses atrás para Mia Contour não vai mais acontecer, ela vai se dedicar a outros projetos.


RESUMÃO: CALCINHA ESTRUTURADA HERA • FABRIZIA BARROS   

  • Calcinha Estruturada Hera = A proposta da peça é modelar apenas a gordura (tecido adiposo subcutâneo)  
  • Corset (com a prática do Tight Lacing) = modela gordura (tecido adiposo subcutâneo) + curva costelas flutuantes permanentemente.       

  • quer uma vincadinha marota? = Calcinha estruturada Hera ("achata" gordura)   
  • quer uma vincada de responsa? = corset com a prática do tight lacing ("achata" gordura + curva costelas flutuante) // lembrando que com o corset vc tem controle da graduação da peça por causa das amarras nas costas.   

⚠️  Se você quer PERDER / ELIMINAR / EXTERMINAR a gordura do seu corpo, invista também em EXERCÍCIOS + ALIMENTAÇÃO aliado a calcinha estruturada Hera (ou qq modelador + estruturado) OU mesmo ao Corset quando fizer o Tight Lacing. Quando se trata de ambos NENHUM deles fará milagre em relação a sua gordura. #ficadica #nãoseiluda #cainareal   

*o termo "achata a gordura" já uso tem tempos, foi uma forma que encontrei para tornar o entendimento do que a peça faz no corpo de uma forma mais simples.*




PERGUNTAS FREQUENTES 


• O QUE É A CALCINHA ESTRUTURADA HERA? 


Segundo o fabricante, "a Calcinha Estruturada Hera, feita com malha modeladora dupla e barbatanas de aço espiraladas, é um modelo que vai modelar o tecido adiposo (gordura subcutânea) e vai te deixar com uma cinturinha linda".   
Ilustração - Site Fabrizia Barros

• A CALCINHA ESTRUTURADA HERA MODELA A REGIÃO DA BARRIGA, COSTAS E FLANCOS?


Sim! Como todo modelador que pegue toda a circunferência do tórax, cintura e bacia ele vai ajudar a modelar a gordura subcutânea também destas regiões. A grande diferença para cintas comuns, só para você ter uma ideia melhor, além da compressão, estrutura e modelagem modelar estas regiões você ainda tem mais compressão na região da cintura ) (. Com o tempo de uso da peça, seu corpo vai ficar mais ampulheta/violão, diferente de cintas comuns que tendem a deixar o corpo mais reto na lateral como um tubo | |. Para mais informações, entre em contato com o fabricante: (11) 95300-6392 / contato@fabriziabarros.com.br

Fiz uma publicação para pessoas que procuram cintas/modeladores mesmo que os mais estruturados para resolver barriga / pochete / estômago alto, se este for seu caso, antes de comprar a sua peça > leia aqui.

• A CALCINHA ESTRUTURADA HERA SERVE PARA TIGHT LACING?


A peça NÃO modela as costelas flutuantes como um corset apropriado para o Tight Lacing. Na minha opinião se você quer uma cintura mais dramática com certeza opte por um corset. Se quiser ler mais sobre o Tight Lacing, clique aqui. Para mais informações, entre em contato com o fabricante: (11) 95300-6392 / contato@fabriziabarros.com.br.

Saiba porquê cintas / modeladores mais estruturados de elástico não modelam as costelas como um corset, clique aqui.

• QUANTAS HORAS POSSO USAR A CALCINHA ESTRUTURADA HERA? 


Ainda não achei sobre esta informação vindo DESTE fabricante, assim que tiver sobre completo aqui. Por enquanto fica o link da publicação que fiz sobre o assunto com informações de outras empresas, clique aqui.

Não se esqueça, leia sobre o período de adaptação (seasoning) com estas peças, clique aqui.

• COMO TIRAR AS MEDIDAS E VEJO MEU TAMANHO? 


No próprio site tem uma tabela de medidas, clique aqui, como também tem instruções de como tirar as medidas, que são as seguintes:

 Tórax: Passe a fita em volta do corpo, logo abaixo dos seios. 
 Cintura: Passe a fita em volta do corpo, na cava da cintura, uns 2 dedos acima do umbigo. 
 Bacia: Passe a fita em volta do corpo, na altura do ilíaco, uns 3 dedos abaixo do umbigo). 

Para mais informações, entre em contato com o fabricante: (11) 95300-6392 / contato@fabriziabarros.com.br


• PELA TABELA SOU UM M, COMPRO O P? 


Nãoooo! Segundo informações do site do fabricante, "o recomendado é sempre comprar o tamanho EXATO da peça. Se você comprar um tamanho menor, como a peça é de alta compressão, ela não servirá!" Já escrevi sobre as consequências de usar estas peças menor que o recomendado, leia aqui.

Se a sua medida ficar entre 2 (dois) tamanhos diferentes da tabela, a sugestão deles é que a confecção da peça seja feita sob medida. Para mais informações, entre em contato com o fabricante: (11) 95300-6392 / contato@fabriziabarros.com.br

• PRECISO USAR ALGUMA PROTEÇÃO, UM LINER, POR BAIXO DA CALCINHA ESTRUTURADA HERA? 


Sim. Segundo o fabricante, "é indicado utilizar a calcinha estruturada juntamente com liner (forro) e calcinha tapa sexo, para que desta forma o suor do corpo não entre em contato direto com a peça, diminuindo a quantidade de lavagens ao longo do mês, aumentando assim a sua durabilidade."

Outros cuidados também recomendados: 

 Assim que tirar sua peça, coloque-a para arejar na sombra, para que ela não seja guardada com a umidade do suor do corpo;
 Guarde-a em um saco de tecido ou em uma caixa com sílica. 

Para mais informações, entre em contato com o fabricante: (11) 95300-6392 / contato@fabriziabarros.com.br

• COMO VESTIR A CALCINHA ESTRUTURADA HERA?


Achei um vídeo interessante de demonstração na página do Facebook da empresa com a versão da calcinha com fechamento lateral, veja:


O 'colete modelador' que aparece no vídeo é também da Fabrizia, citei sobre ele em outra publicação aqui no blog, clique aqui. Caso não consiga ver o vídeo, clique aqui. Tem também outro vídeo da Fabrizia colocando o Modelador Basic dela, se quiser ver, clique aqui.

Para mais informações, entre em contato com o fabricante: (11) 95300-6392 / contato@fabriziabarros.com.br.

• COMO LAVAR A CALCINHA ESTRUTURADA HERA? 


Segundo o fabricante, a calcinha estruturada não deve ser lavada várias vezes em um curto período de tempo, pois isto diminui a durabilidade da peça. Seguem outras orientações do próprio fabricante: 

 O indicado é uma lavagem a cada quinze dias; 
 Use somente sabão neutro de glicerina, e mais NENHUM produto de lavagem de roupas; 
 Não deixe de molho; 
 NÃO utilize máquina de lavar, lave-a À MÃO utilizando o lado macio de uma espoja e não esfregue com força; 
 Para enxaguar, encha uma bacia grande ou tanque e mergulhe várias vezes a peça até sair todo o sabão, não esfregue e faça quantos enxágues for necessário. 
 Não torça a peça;
 Seque à sombra.

Para mais informações, entre em contato com o fabricante: (11) 95300-6392 / contato@fabriziabarros.com.br

• TENHO QUE IR NOS MÉDICOS ANTES DE COMPRAR ESTE TIPO DE PEÇA? 


Embora nunca tenha visto alguma publicação deles tocando neste assunto, na minha opinião, você deve ir sim! Principalmente se você tem algum tipo de doença prévia, problemas circulatórios ou nem sabe que tem um. Aqui no blog fiz uma publicação a respeito, clique aqui.

• A CALCINHA ESTRUTURADA EMAGRECE?


Não, nenhum modelador estruturado ou mesmo um corset fará você emagrecer! Para mais detalhes, clique aqui.

• ESTOU EM PROCESSO DE EMAGRECIMENTO, POSSO COMPRAR A CALCINHA ESTRUTURADA? 


Na minha opinião, pessoas que estão em processo de emagrecimento visando grandes perdas em pouco tempo acho interessante esperar que as medidas/peso estabilizem para encomendar a peça, isso vale para qualquer modelador estruturado e até mesmo um corset. Mas para quem está em um processo de pouca perda quem sabe a peça pode ser até um estímulo para alcançar uma silhueta mais bacana! Para mais informações fale com o fabricante: (11) 95300-6392 / contato@fabriziabarros.com.br.

• A CALCINHA ESTRUTURADA AJUDA NA POSTURA? 


Como é uma peça reforçada ela da um bom apoio à região do tronco. Para mais informações fale com o fabricante: (11) 95300-6392 / contato@fabriziabarros.com.br.

Para pessoas que tem problemas de coluna pré existentes aconselho a ida a um ortopedista já que estas peças apenas ajudam, mas não resolvem problemas já existentes + sobre médicos, clique aqui.

• PRECISO FAZER EXERCÍCIOS PARA USAR A CALCINHA ESTRUTURADA? 


Nunca vi o fabricante abordando este tema, contudo, tenha em mente que pessoas que estão na intenção de usar peças do tipo por um período longo período, todo santo dia para fazer o WAIST TRAINING mesmo, seria interessante introduzir exercícios físicos que mantenham o tônus e a força muscular na região do abdômen e costas (especialmente na região lombar) para que mantenham a postura ideal quando não estiveram em uso. Aqui no blog tem uma sugestão de exercícios, clique aqui

Vale lembrar que não é indicado usar estes modeladores mais estruturados durante as atividades físicas. Para mais informações fale com o fabricante: (11) 95300-6392 / contato@fabriziabarros.com.br.

• É RECOMENDADO USAR A CALCINHA ESTRUTURADA HERA COMO CINTA PÓS CIRÚRGICA? 


Embora nunca tenha visto o fabricante abordar esta questão, não é recomendado usar estes modeladores mais estruturados de alta compressão com este fim, utilize cintas apropriadas para pós cirúrgico. Escrevi mais sobre isso, aqui e aqui. Para mais informações, entre em contato com o fabricante: (11) 95300-6392 / contato@fabriziabarros.com.br

• ONDE ACHO MAIS FOTOS DE PESSOAS USANDO A CALCINHA ESTRUTURADA HERA? 


A grife sempre publica algumas imagens de clientes em sua página do Facebook, como também no Instagram (nos destaques). Mas você também já encontra fotos publicadas em alguns grupos de evolução com cinta/modeladores mais estruturados, assim como também encontra no grupo que criei, o WAIST TRAINING BRASIL. Por lá você encontrará algumas fotos não só desta peça, como de outros modelos da Fabrizia e também de outras marcas.

Imagem publicada na página da grife no Facebook, mais detalhes da foto, clique aqui.

Imagem do site Fabrizia Barros

Imagem publicada na página no Facebook da Fabrizia, clique aqui | Trecho do texto que acompanha a imagem: "...A @ruthjerusa me enviou a primeira foto em 21 de Setembro, e a segunda em 30 de Setembro. O novo contorno dela é resultado do uso diário da Calcinha Hera (estruturada) com jejum intermitente de 12 horas (4 horas no período da noite + 8 horas de sono)..."

Versão da Calcinha Hera com fechamento na lateral

• A FABRIZIA BARROS TEM OUTROS MODELOS DE MODELADORES?  


No site da empresa tem outros, sim! Do que vi de fotos publicadas mais no Facebook inclusive no grupo WAIST TRAINING BRASIL, de pessoas que já compraram, vi o MODELADOR ABDOMINAL CONFORT e tem também o MODELADOR ABDOMINAL BASIC são lançamentos mais recentes da empresa. Todos eles, inclusive a calcinha estruturada, tem o mesmo objetivo: modelar o corpo com o tempo de uso através da pressão do tecido adiposo (gordura subcutânea). Podem reparar também que a modelagem de todas as peças realçam a linha da cintura.

SEM Modelador • COM Modelador Abdominal Confort

Modelador Abdominal Confort

Modelador Abdominal Confort

Modelador Abdominal Confort - Imagem grupo Facebook

Modelador Abdominal Confort - Imagem grupo Facebook




Modelador Abdominal Basic - Imagem grupo Facebook

Modelador Abdominal - Imagem grupo Facebook

Modelador Abdominal Basic.

Modelador Abdominal Basic


Fica aqui um trecho de um comentário da Fabrizia onde perguntaram a diferença entre o MODELADOR ABDOMINAL CONFORT e o BASIC:

"...a diferença entre as peças é que o Confort (feito apenas sob medida) possui mais materiais internos e outro método de confecção, foi desenvolvido para vestir com mais facilidade, oferecer mais conforto durante o uso, foi desenvolvido para quem preza por mais conforto ou possui pouca tolerância a peças muito apertadas. Já o Basic (medida padrão) é mais "seco" para vestir e mais básico nos materiais aplicados, além de ter uma produção mais rápida. Ambos são efetivos para modelar o tecido adiposo."

Modelador Basic (frente e verso) • Fabrizia Barros

Basic não tem a faixa central (elásticos internos) é uma peça mais simples e menos barbatanas do que a Confort. No site, na parte da descrição dos produtos você encontra mais detalhes das diferenças.

Resumindo, a diferença é a estrutura/materiais e método de confecção. Como tem muita gente que só se prende em corte lateral da peça ) ( pode ver que tem outras coisas que também são importantes para se notar. Destaquei mais a calcinha estruturada nesta publicação aqui no blog, pois além de ser a peça dela que tem mais tempo no mercado é a mais "diferente" dentre outros (por causa da calcinha embutida) abordados aqui no blog, mas vale a pena você pesquisar mais sobre estas outras peças dela. Para mais informações, entre em contato com o fabricante: (11) 95300-6392 / contato@fabriziabarros.com.br

• A FABRIZIA BARROS TEM ALGUM GRUPO? 


Tem sim, lá no Facebook: Beautywear: Corsets, Cintas Modeladoras e Feminices, clique aqui e também o grupo Projeto Cintura Fina, clique aqui.

• IRIS VOCÊ TEM A CALCINHA ESTRUTURADA HERA?


Não tenho, mas lembro bem de quando lançou. Vi uma publicação de uma moça num grupo de Tight Lacing e achei a proposta da peça com uma calcinha embutida interessante para pessoas com barriga avental (aquela pochete mais caída cobrindo o púbis). Logo que vi a imagem acabei pensando justamente nestes casos, pois vejo pessoas que acabam comprando os modelos mais tradicionais que a gente vê por aí (o que vai do tórax até a bacia) sempre acabam relatando sobre a pochete saindo da peça toda hora e tendo que "improvisar" enfiando mão por dentro da peça puxando barriga pra cima ou mesmo tendo que comprar uma calcinha modeladora, uma calcinha mais firme ou até bermuda modeladora para conter este probleminha. Talvez para quem se encaixe em casos assim este seja um modelo a se considerar na pesquisa por modeladores mais estruturados.

Por falar em pochete, se você tem este "problema" vale mais um cadinho de informação sobre ela, clique aqui.

• IRIS VOCÊ SABE SE EXISTE OUTRAS PEÇAS QUE FICAM ENTRE UMA CINTA E UM CORSET? QUE REALÇAM E MODELAM BEM A CINTURA?


Hoje em dia, sim! Até meados de 2016/2017 por aí, realmente era difícil encontrar algo no Brasil com esta mesma pegada, pelo menos até então eu particularmente não conhecia. Acredito que com o aumento da procura por peças do tipo (leia mais aqui), nada mais natural que começassem a surgir outras opções no mercado. É como digo no tópico "Não se faz Tight Lacing com cinta" num update que tem lá feito em 2017, viva a concorrência! Quanto mais opção melhor! 

No início de 2018 acabei criando um grupo no Facebook e aqui o blog sobre WAIST TRAINING, uma técnica para modelar a cintura que em teoria é mais "leve" que o Tight Lacing, até para separar os materiais que já tinha por aqui. Se tiver curiosidade de ver outras peças, clique aqui ;)



NOTA: Priorizei colocar mais informações vindas da própria empresa (outras deixo claro que é opinião pessoal, sempre embasada) :) Conforme eu consiga reunir mais informações, vou completando por aqui mesmo!

CALCINHA ESTRUTURADA HERA, tudo o que você queria saber e tinha medo de perguntar CALCINHA ESTRUTURADA HERA, tudo o que você queria saber e tinha medo de perguntar Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.