recent posts

CURVET, tudo o que você queria saber e tinha medo de perguntar

O Curvet é uma criação da Ferrer Corsets, uma marca de corsetaria no mercado desde 2008 (nossa, como tempo passa! vi surgir!). Segundo o site da grife "O Curvet surgiu trazendo a proposta de ser um Corset dotado de elasticidade". A peça já é projetada para o Waist Training, uma técnica de redução de medidas da cintura por meio da pressão do tecido adiposo (gordura subcutânea).

Curvet - Ferrer Corsets / Imagem do site da grife


CURVET • FERRER CORSETS

VENDA > no site www.ferrercorsets.com.br > produtos > curvet ou na própria loja/atelier da grife FERRER CORSETS em Fortaleza, entre em contato para mais informações: (85) 98666-7787 / ferrercorsets@gmail.com

2021 • Detalhe, etiqueta das novas peças.


RESUMÃO: CURVET • FERRER CORSETS 

  • Curvet = uma peça que fica entre uma cinta e um corset. A proposta da peça é modelar apenas a gordura (tecido adiposo subcutâneo) 
  • Corset (com a prática do Tight Lacing) = modela gordura (tecido adiposo subcutâneo) + curva costelas flutuantes permanentemente.   

  • quer uma vincadinha marota? = curvet ("achata" gordura) 
  • quer uma vincada de responsa? = corset com a prática do tight lacing ("achata" gordura + curva costelas flutuante) // lembrando que com o corset vc tem controle da graduação da peça por causa das amarras nas costas. 

⚠️  Se você quer PERDER / ELIMINAR / EXTERMINAR a gordura do seu corpo, invista também em EXERCÍCIOS + ALIMENTAÇÃO aliado ao Curvet (ou qq modelador + estruturado) OU mesmo ao Corset quando fizer o Tight Lacing. Quando se trata de ambos NENHUM deles fará milagre em relação a sua gordura. #ficadica #nãoseiluda #cainareal

*o termo "achata a gordura" já uso tem tempos, foi uma forma que encontrei para tornar o entendimento do que a peça faz no corpo de uma forma mais simples.*




PERGUNTAS FREQUENTES


• CURVET x CORSET

Segundo o fabricante, o CURVET (lançado lá pelo fim de 2017) "é uma peça projetada para a prática do Waist-Training, que visa principalmente moldar o tecido adiposo (gordura) subcutâneo. O Curvet, apesar de ser SUPER forte e ter muitas barbatanas ainda possui elasticidade, coisa que o Corset não tem." 

"... capaz de reduzir até 10 centímetros de cintura instantaneamente. Feito com em média 20 barbatanas de aço ortopédico e com 3 regulagens de tamanho ele afina a cintura, modela e dá suporte ao abdômen com eficácia."

"Já o CORSET para Tight-Lacing é uma peça mais elaborada, geralmente feito sob medida e em tecidos sem nenhuma elasticidade, o Tight-Lacing visa moldar não somente a gordura mas também ossos, desta forma ele atua mais profundamente no corpo, e seu uso regrado traz benefícios mais definitivos à silhueta. LEMBREM-SE: Para praticar o Waist-Training deve-se usar o CURVET." 

fonte do texto acima, clique aqui.

Print - Site Ferrer Corsets - Dúvidas


Print - Site Ferrer Corsets - Dúvidas

• COMO SE PRONUNCIA CURVET?


Hoje (08/set/2021) depois de uma dúvida num grupo, resolvi perguntar para o Marcelo, corsetmaker da Ferrer Corsets, como é a pronúncia pois até eu fiquei na dúvida se o que eu falava era o certo. Então lá vai a resposta:



• AS CINTAS MAIS LEVES DELES, A CINTA FIT E A CINTA POWER, ELAS TAMBÉM SERVEM PARA O WAIST TRAINING?


Não. Como informado pelo próprio fabricante (aquiaquiaqui e aqui),  elas não são indicadas para a prática do Waist Training, mas podem ser peças usadas como aliada na manutenção dos resultados alcançados com o uso do Corset e até mesmo do Curvet. Para mais informações entre em contato com o fabricante: (85) 98666-7787 / ferrercorsets@gmail.com

Imagens do produto retiradas do site Ferrer Corsets
Cinta Fit: Feita com 12 barbatanas de aço ortopédico, duas camadas de malha compressora e fechos de 3 regulagens, a Cinta Fit é ideal para reduzir medidas, comprimir o abdômen e corrigir sua postura. Podendo ser utilizadas para atividades físicas aeróbicas leves e também no pós parto. Ideal apenas para quem quer modelar levemente o corpo ou busca algum tipo de suporte diário. (+sobre, clique aqui)

Cinta Power: Cinta modeladora de alta compressão feita com 12 barbatanas de aço, duas camadas de malha compressora ortopédico e fechos de 3 regulagens. Ela tem as mesmas configurações configurações da Cinta Fit porém, com uma faixa elástica simples na linha da cintura. Proporciona uma curvatura de cintura marcada, mas não tão intensa quanto o Curvet, e é uma ótima opção para quem deseja uma cinta modeladora superior. (+sobre, clique aqui)

• O CURVET SERVE PARA O TIGHT LACING?


O Curvet NÃO modela as costelas flutuantes como um corset apropriado para o Tight Lacing. Na MINHA opinião se você quer uma cintura mais dramática com certeza opte por um corset. Se quiser ler mais sobre o Tight Lacing, clique aqui. Para mais informações fale com o fabricante: ferrercorsets@gmail.com.

Aproveite e saiba porquê cintas / modeladores mais estruturados de elástico NÃO modelam as costelas como um corset, clique aqui.

Print Site Ferrer Corsets

• O CURVET MODELA A REGIÃO DA BARRIGA, COSTAS E FLANCOS?


Claro que sim! Como todo modelador que pegue toda a circunferência do tórax, cintura e bacia ele vai ajudar a modelar a gordura subcutânea também destas regiões. A grande diferença para cintas comuns, só para você ter uma ideia melhor, além da compressão, estrutura e modelagem modelar estas regiões você ainda tem mais compressão na região da cintura ) (. Com o tempo de uso da peça, seu corpo vai ficar mais ampulheta/violão, diferente de cintas comuns que tendem a deixar o corpo mais reto na lateral como um tubo | |. Para mais informações entre em contato com o fabricante: (85) 98666-7787 / ferrercorsets@gmail.com

Fiz uma publicação para pessoas que procuram cintas/modeladores mesmo que os mais estruturados para resolver barriga / pochete / estômago alto, se este for seu caso, antes de comprar a sua peça > leia aqui.

• QUANTOS CENTÍMETROS IREI REDUZIR COM O CURVET?


Segundo o fabricante, "a peça por ser feita em tecido elástico e em tamanhos padronizados, oferecem reduções que variam de pessoa para pessoa. Em alguns casos, para quem possui facilidade em adaptar-se à compressão da peça, o Curvet pode demonstrar curvas mais acentuadas, maior flexibilidade e até mesmo aparentar a falsa sensação de “pouco aperto”; no entanto, essa impressão é comum e não é indicativa de que a peça não esteja funcionando. "

"Quem não possui o corpo tão flexível e/ou não tolera tão facilmente a compressão, ou até mesmo possui uma silhueta menos curvilínea, o Curvet pode demonstrar curvas menos acentuadas, menor flexibilidade, e intensa sensação de aperto, sendo necessária uma fase de adaptação um pouco maior a fim de que o uso cotidiano da peça se torne mais confortável."

fonte do texto acima, clique aqui.

Algumas fotos de casos que vi:



@gabiamaralnut - SEM e COM CURVET - fonte da imagem, clique aqui.







Imagens do Instagram da Ferrer Corsets - Destaque CURVET

Stories Instagram - Ferrer Corset - Clientes

Alimentação + Exercícios + Curvet / 2 meses de uso / em torno de 6:30h diariamente 

SEM e COM Curvet

SEM Curvet • COM Curvet por baixo da roupa
(Achei legal esta imagem pois tem gente que fica com dúvidas de como ficam estes modeladores mais estruturados por baixo da roupa. A dela pelo que da pra ver é um vestido de malha fino. Já #ficadica, vestidos com tecido neoprene até corset ficam bem bons com a peça por baixo.)

Segundo o depoimento publicado junto a este comparativo: SEM Curvet = 95cm de cintura • COM Curvet = 87cm de cintura

Imagem do Instagram da Ferrer Corsets - Destaque CURVET

SEM e COM Curvet

Segundo a pessoa que publicou a imagem, ela ainda está no Seasoning (período de adaptação). Cintura sem Curvet: 82cm • Cintura com Curvet: 73cm

Sim, homens também usam! Segundo o relato publicado no grupo, fotos do primeiro dia de uso, com a peça foram 7cm a menos na linha da cintura. 

Segundo informações esta evolução de 7 meses com uso do Curvet, foram 8/9h de uso diárias + exercícios 3x por semanas (300 abs e 150lombar) e sem dieta.

Um caso que mostra bem a curvatura da cintura sendo modelada juntamente com a parte dos flancos

SEM e COM Curvet

Evolução 06 meses de uso do Curvet



Imagem da esquerda: Primeiros dias de uso Curvet • Imagem da direita: Praticamente um mês de uso Curvet / Embora cada corpo seja único achei bacana guardar esta imagem que vi em um grupo aqui pra ilustrar como é o processo destes tipo de peças. Com o passar do tempo elas vão tomando mais forma e cada vez mais modelando o corpo.

Se for o caso e você quer ver mais imagens (antes e depois) além de ter nas redes sociais da Ferrer Corsets - principalmente no Instagram deles, você pode encontrar em grupos de evolução usando modeladores/cintas mais estruturados no Facebook, assim como também acha no grupo que criei, o WAIST TRAINING BRASIL. Por lá você encontra algumas fotos não só desta peça como de outras marcas.

• CONSIGO RESPIRAR COM O CURVET?


Sim. A compressão da peça, que é de elástico e por mais que tenha uma estrutura toda em barbatanas espirais em aço, tem o foco na região da cintura, deixando o tronco livre na parte inferior e superior sem que a peça perca os efeitos de suporte ao tronco. Segundo o fabricante, nos primeiros dias, a adaptação pode ser difícil, porém, com o hábito diário, seu corpo sentirá as peças cada vez mais confortáveis e ajustadas às suas curvas naturais."

Por falar em adaptação, saiba que ela é bem essencial para que você consiga se adaptar a estes modeladores mais estruturados, clique aqui e veja uma sugestão de cronograma para a sua adaptação, o que chamamos de SEASONING.

Print - Site Ferrer Corsets - Página Dúvidas > Seasoning

• QUAL MODELO DO CURVET É O MAIS RECOMENDADO PARA INICIANTES?


Segundo o próprio fabricante, para a prática do Wasit Training, o ideal é optar pela versão Underbust (abaixo dos seios), pois a opção variante desse modelo com as costas alongadas (tipo colete) pode tornar o uso cotidiano um pouco menos prático. Para mais informações entre em contato com o fabricante: (85) 98666-7787 / ferrercorsets@gmail.com

Curvet Underbust

Curvet Underbust Costas Altas

Curvet Underbust Costas Altas

Caso queira saber mais sobre Tight Lacing, clique aqui.

• POR QUANTAS HORAS POSSO USAR O CURVET?


Por favor não queira morar dentro da peça, hein! O fabricante recomenda de 6 a 8 horas diárias. Aqui no blog também tem uma publicação sobre o assunto e com prints, clique aqui.

Ah! E não se esqueça, leia sobre o período de adaptação (seasoning) com estas peças, clique aqui.

• POSSO DORMIR COM O CURVET?


Sim, após o período de adaptação (seasoning), porém, ficam algumas ressalvas feitas pelo próprio fabricante da peça na imagem abaixo:


• POSSO USAR O CURVET POR BAIXO DA ROUPA?


Sinceramente falando, acho que peças do tipo ficam muito melhor por baixo da roupa. Agora um corset, aí sim, da pra usar por baixo e por cima, mas vai de cada uma né. 🤷🏻‍♀️


• TENHO QUE IR NOS MÉDICOS SE FOR USAR O CURVET PARA PRATICAR O WAIST TRAINING?


Sim, é bom! Aqui no blog fiz uma publicação a respeito, clique aqui.

Print - Site Ferrer Corsets - Página Dúvidas


Print - Site Ferrer Corsets - Página Dúvidas


• POSSO USAR O CURVET COMO CINTA PÓS CIRÚRGICA?


NÃOOOOOOOOO! Aqui no blog fiz algumas publicações separadas sobre o tema com mais detalhes inclusive do período que alguns fabricantes de modeladores estruturados recomendam. Confira clicando nos itens abaixo:

LIPO & ABDOMINOPLASTIA
GRAVIDEZ

Print Site Ferrer Corsets


• ACABEI DE COLOCAR UM PIERCING NO UMBIGO POSSO USAR O CURVET?


Não é recomendado usar nenhuma peça de alta compressão por cima de um piercing recém colocado. Espere a total cicatrização. Para mais informações fale com o fabricante: ferrercorsets@gmail.com

• CURVET EMAGRECE?


Nãoooooooo, nenhum modelador estruturado ou mesmo um corset fará você emagrecer! Para mais detalhes, clique aqui.

Print Site Ferrer Corsets

• POSSO ALMOÇAR COM O CURVET?


De acordo com as orientações do fabricante (print acima), o recomendado é retirar a peça e vestir novamente em torno de 60 a 90 minutos após a refeição. Para mais informações entre em contato com o fabricante: (85) 98666-7787 / ferrercorsets@gmail.com.

Fica apenas uma observação, assim como corsets, tem gente que come tranquilamente com a peça e tem gente que não. Fica o meu alerta para as pessoas com problemas gástricos e com refluxo >> nem tentem testar pra ver se da pra comer, ok? Siga a orientação do fabricante, mais seguro.

• ESTOU EM PROCESSO DE EMAGRECIMENTO, POSSO COMPRAR UM CURVET?


Na minha opinião pessoas que estão em processo de emagrecimento visando grandes perdas em um curto período de tempo acho interessante esperar que as medidas/peso estabilizem para encomendar a peça, isso vale para qualquer modelador estruturado e até mesmo um corset. Mas para quem está em um processo de pouca perda quem sabe a peça pode ser até um estímulo para alcançar uma silhueta mais bacana! Para mais informações fale com o fabricante: ferrercorsets@gmail.com

• EXISTE IDADE PARA USAR O CURVET?


Segundo o fabricante, para as adolescentes devido às suas estruturas mais leves, o Curvet pode ser utilizado por usuárias mais jovens sem problemas.

Já as mulheres acima dos 40 anos,  é importante que façam acompanhamento médico para avaliar possíveis riscos e reforcem a carga de exercícios físicos com acompanhamento atencioso de um profissional, a fim de suprir qualquer eventual perda de tônus muscular, cálcio, vascularização dos músculos etc.

Print Site Ferrer Corsets


• O CURVET AJUDA NA POSTURA?


Como é uma peça reforçada ela da um bom apoio à região do tronco, proporcionando uma boa sustentação na coluna. Para mais informações: (85) 98666-7787 / ferrercorsets@gmail.com

Para pessoas que tem problemas de coluna pré existentes aconselho a ida a um ortopedista já que estas peças apenas ajudam, mas não resolvem problemas já existentes + sobre médicos, clique aqui.

• PRECISO FAZER EXERCÍCIOS PARA USAR O CURVET?


Sim é recomendado. Pessoas que estão na intenção de usar a peça diariamente (mesmo ela não sendo restritiva como um corset) por um longo período de horas devem introduzir exercícios físicos que mantenham o tônus e a força muscular na região do abdômen e costas (especialmente na região lombar) para que mantenham a postura ideal quando não estiveram em uso.

Aqui no blog tem uma sugestão de exercícios, clique aqui.  

Print - página de dúvidas do site Ferrer Corsets > Exercícios

• POSSO IR NA ACADEMIA COM O CURVET, COMO AQUELAS "CINTAS DE ACADEMIA"?


NÃOOOOOOO. Para mais informações: (85) 98666-7787 / ferrercorsets@gmail.com
Print Site Ferrer Corsets


• PRECISO USAR O LINER COM O CURVET?


Sim! O liner (leia mais aqui) é um tubinho de malha que irá atuar como segunda pele, protegendo todo o entorno da região do tronco do atrito e aperto da peça, além de evitar que as peças fiquem muitos sujas na parte de dentro. No site deles você também encontra para compra www.ferrercorsets.com.br > produtos > acessórios > liner. Para mais informações: (85) 98666-7787 / ferrercorsets@gmail.com

• O CURVET MODELA O QUADRIL?


Não. A peça apenas envolve o seu corpo na região do tronco, indo do tórax aos flancos. Ergonomicamente não é recomendado o uso de peças que restrinjam demasiadamente os movimentos.

• COMO LAVAR O CURVET?


De acordo com as instruções do site do fabricante: "..indicamos o uso de um sabão neutro, de preferência que seja específico para roupas delicadas, diluído em água, em quantidade suficiente para cobrir o Curvet na solução. O ideal é deixar a peça de molho de um dia para o outro, por no máximo 8 horas em caso de peças pretas ou 12 horas para peça em cores claras. Após o período de molho, quando a sujeira irá sair das dobras internas da peça e se diluir na água com sabão, recomenda-se o enxágue da peça em água corrente, a fim de que qualquer excesso de sujeira ou de sabão sejam retirados das partes internas e não haja acúmulo de resíduos. Estenda a sua peça em um lugar arejado, sem luz solar direta e deixe que seque durante todo o dia antes de usá-lo novamente. Verifique se a secagem foi completa apertando as regiões onde ficam as barbatanas para averiguar se de fato estão secas. 

Não há necessidade de passar a ferro seu Curvet, pois, devido às pressões do vestimento, todas as fibras ficarão novamente esticadas e lisas quando no corpo. Não faça uso de máquinas de lavar, pois a centrífuga pode empenar os componentes de aço da sua peça. Sem maiores problemas, sinta-se livre para fazer a higienização da sua peça em casa. Tomando os cuidados acima descritos, você irá garantir ótimos resultados e durabilidade. 

Caso prefira, algumas redes de lavanderias profissionais podem fazer a limpeza da peça por você, basta solicitar que este serviço seja feito à mão e informar que sua peça possui partes metálicas." 


• POSSO PEGAR AVIÃO COM O CURVET?


Como o ambiente seco no interior das aeronaves e a baixa pressão atmosférica, o que favorece a desidratação, e a dificuldade de locomoção decorrente da disposição dos assentos em fileiras muito próximas, o que dificulta a circulação do sangue e facilita a formação de coágulos, NÃO É ACONSELHADO a viajar com NADA apertado, principalmente em viagens longas. 

É importante lembrar que os sinais e sintomas da "Síndrome do Viajante", nome utilizado para designar o tromboembolismo venoso, podem manifestar-se durante a viagem ou até vários dias após a mesma.  A possibilidade é ainda maior de ocorrer esta doença em pessoas que já apresentam fatores de risco individuais, como obesidade, tabagismo e histórico anterior na família.  Você pode levar sua peça na sua bolsa de mão e colocá-la quando chegar ao seu destino.

Além da trombose, este coágulos podem se soltar e causar uma embolia pulmonar. Pesquisem pela net os termos que negritei relacionado a viagem. SE INFORME, antes que algo grave aconteça apenas pela idéia, um tanto fútil, de pegar um avião com a cintura mais marcada.

Para mais informações: (85) 98666-7787 / ferrercorsets@gmail.com  

• POSSO COLOCAR MESMO O CURVET NA GELADEIRA?


O próprio fabricante indica e a embalagem da peça pelo que informam foi pensada nisso, segundo eles numa publicação de Novembro de 2017 no Facebook,"... o frio promove a retração das fibras elásticas, e consequentemente, estende a sua durabilidade...". O processo deve ser feito com a peça totalmente seca e sem umidade. Para mais informações: (85) 98666-7787 / ferrercorsets@gmail.com

Imagem página da Ferrer Corsets no Facebook - 2017

Instruções verso embalagem • Curvet
Significado dos símbolos: não passar / não utilizar alvejante / não torcer / lavagem à mão / secagem na vertical por gotejamento / máxima temperatura de lavagem 30ºC / não secar em secadoras

Esta dica de colocar cinta (e até mesmo meia calça) na geladeira é antiga. Eu mesmo já fiz isso nas peças que tenho e não sei se é apenas uma sensação mas aparentemente o tecido fica mais firme sim. Escrevi mais sobre isso em um post separado, clique aqui.

• MAS TEM QUE COLOCAR O CURVET TODO DIA NA GELADEIRA?


Essa eu tive que perguntar direito pro Marcelo, pois até eu acabei ficando em dúvida (pq eu mesma só coloco após lavagem e estar completamente seca). Segue o que ele falou:


• COMO TIRO AS MEDIDAS E VEJO MEU TAMANHO?


No próprio site tem uma tabela de medidas, clique aqui. Além disso tem as instruções de como tirar as medidas e até um vídeo com todas as explicações, clique aqui. Vale lembrar que após sua compra eles entram em contato para confirmar as medidas. Qualquer dúvida sobre medidas sempre fale com o fabricante. Para mais informações: (85) 98666-7787 / ferrercorsets@gmail.com

Print - Site Ferrer Corsets - Tabela de Medidas

Como tirar as suas medidas para comprar o Curvet - No vídeo (clique aqui para ver) tem mais detalhes e qualquer dúvida entre em contato diretamente com o fabricante.

Imagem não oficial, fiz pois outro dia vi uma menina num grupo falando "não sei o nome das medidas" mas o sentido foi onde elas ficavam exatamente. Enfim, achei por bem fazer esta imagem e deixar por aqui.

• PELA TABELA MEU TAMANHO É M, COMPRO A P?


Lógico que NÃO, né! 🤦🏻‍♀️ Estas peças mais estruturadas possuem uma compressão muito forte, não é do tipo de cinta molenga que na gambiarra a mulherada compra uma menor. Compre no tamanho EXATO que corresponde às suas medidas. Na página de dúvidas no site deles, tem algumas orientações sobre a importância de tirar as medidas corretamente, clique aqui. Se você tem dúvidas sobre qual seu tamanho recorra SEMPRE ao fabricante, evite pedir ajuda de coleguinha que sabe menos que você em grupo de Facebook. Para mais informações: (85) 98666-7787 / ferrercorsets@gmail.com

• A FERRER CORSETS FAZ O CURVET TAMBÉM SOB MEDIDA?


Sim, pelo que pude apurar o valor de um sob medida fica R$100,00 a mais (informação de 20/nov/2020). A opção sob medida é a última no site quando você vai escolher o tamanho. Para mais informações: (85) 98666-7787 / ferrercorsets@gmail.com.

02/02/2021 - Imagem Stories > Instagram Ferrer Corsets • Curvet feito sob medida, com frente mais alongada e costas mais altas. 

22/03/2021 - A Shellen Lopes acabou pedindo para grife uma imagem para ver como eram as costas altas, e me mandou também. Fica aí como curiosidade, repare que a curva começa a já subir perto da axila. 

• E SOBRE O 'CURVET ESPECIAL' SOB MEDIDA?


Segundo o fabricante, esta é uma peça diferenciada que ainda não foi lançada oficialmente ao público mas que já pode ser encomendado diretamente com eles.

A peça possui uma modelagem mais anatômica e segundo eles proporciona mais conforto, com uma compressão mais alta. Possui mais faixas de sustentação distribuídas internamente na peça (4 bandas elásticas no total) e barbatanas em todas as emendas. Ele também tem a frente mais alongada e costas mais altas.

Curvet Especial Sob Medida • Frente (destaque para além da faixa elástica reta na cintura, nas extremidades ainda tem uma em V)

Curvet Especial Sob Medida • Costas (destaque para as barbatanas - cor mais clara - entre as emendas dos painéis)

Curvet Especial Sob Medida

Curvet Especial Sob Medida + Sutiã e Calcinha Ferrer Corsets

Curvet Especial Sob Medida + Sutiã e Calcinha Ferrer Corsets

Agora você vai me perguntar: É melhor que o modelo de Curvet medida padrão normal/básico?  Segundo o que explica o próprio fabricante em uma resposta enviada a uma cliente:

Não é que ele seja melhor. Você pode comparar ele da mesma forma que comparamos os Corsets Básicos e de Múltiplos painéis. Os modelos de múltiplos painéis agregam vantagens que os modelos básicos não possuem, como redução maior de medidas, mais conforto, contornos mais anatômicos e etc. Mas isso não significa que a modelagem básica não seja maravilhosa. O Curvet básico é ótimo, mas o modelo Especial tem suas vantagens, o que justifica seu valor agregado.

Para mais informações: (85) 98666-7787 / ferrercorsets@gmail.com.

• QUAL A DIFERENÇA ENTRE O CURVET TAMANHO PADRÃO x SOB MEDIDA x SOB MEDIDA ESPECIAL?


Vou colocar aqui resumidamente o que tenho, ok?! O ideal é que você veja melhor sobre isso com o próprio fabricante. Bom, vamos lá:

CURVET TAMANHO PADRÃO: É o que está no site, a descrição está toda lá. Pelo que notei as extremidades das peças padrão é mais reta. A escolha da peça é feita através de uma tabela com a grade de medidas do produto do fabricante. Ela vai do PP ao GGG, e ainda conta com variações de tamanho de tórax e quadril. Você vai se medir seguindo as orientações no site e vai escolher nesta tabela o tamanho correspondente.

CURVET SOB MEDIDA: A peça também está no site, é a última opção quando você vai escolher o tamanho. A peça é feita do zero de acordo com as suas medidas que devem ser informadas ao fabricante, o que da mais chance do caimento ficar muito melhor no seu corpo. A peça sob medida possui as costas e frente mais alongada. O que quer dizer isso? A curva das costas sobe mais do que na medida padrão, o que faz com que a possibilidade de conter aquelas gordurinhas que saltam na linha do sutiã seja melhor. Já a frente mais alongada, para mais sustentação abdominal, a peça pega mais a pochete do que a medida padrão. Numa foto mais acima da peça sob medida você consegue ter uma percepção melhor do que escrevi.

CURVET ESPECIAL SOB MEDIDA: A peça é apenas feita sob encomenda diretamente no Whatsapp deles (85) 98666-7787. A peça além de ter as vantagens da sob medida (a peça é feita do zero de acordo com as suas medidas, costas e frente mais alongadas), ela é mais anatômica ainda que as demais (mais confortável ainda), a curva da cintura é muito mais acentuada que as outras versões (pelo que vi em algumas fotos de quem já comprou), possui barbatanas entre as emendas dos painéis (mais estrutura), além disso, tem ainda mais compressão que as demais e possui 4 bandas elásticas internas (2 nas extremidades, 1 no meio bem na cintura e 1 na frente em V pegando a pochete).

[ update • 14/11/2022 ] Vi este vídeo no Stories da Ferrer Corsets e achei legal trazer também aqui pro blog que explica um pouquinho as diferenças do Curvet (tamanho padrão / tradicional) x Curvet Especial Sob Medida (o video perdeu um pouco a qualidade aqui no blogger, mas da pra ver direitinho)


Para mais informações: (85) 98666-7787 / ferrercorsets@gmail.com.

• DA PRA REFORMAR/AJUSTAR O CURVET?


Segundo o fabricante,  "não há possibilidade de reformas ou ajustes, pois a peça foi projetada em uma grade padrão e seus acabamentos são extremamente reforçados, ficando inviável qualquer tipo de desmonte ou improviso em sua estrutura.

Nos Curvets feitos sob medida, em caso de erros na medição fornecida pelo cliente, existe possibilidade de reforma para alteração de medidas horizontais da peça, mas, infelizmente, isso acarretará custos para o cliente. Em casos de alteração das medidas de altura do seu Corset/Curvet sob medida, será necessária a aquisição de um novo produto, pois nesses casos a reforma é inviável devido à necessidade de encurtamento das partes metálicas da peça. Por isso, é crucial o máximo de atenção e cuidado na hora de tirar as medidas." Para mais informações: (85) 98666-7787 / ferrercorsets@gmail.com.

• SERÁ QUE POSSO LEVAR MEU CURVET PARA UMA COSTUREIRA AJUSTAR?


Eu particularmente não arriscaria. Segundo um comentário que vi em um grupo sobre esta questão, por se tratar de uma peça que possui muitas barbatanas, o espaço para ajustes é muito estreito e a peça acabaria sendo danificada. Para mais informações: (85) 98666-7787 / ferrercorsets@gmail.com.


A minha opinião sobre uma necessidade futura da peça ser ajustada, vem de encontro ao primeiro comentário do print acima. Estes tipos de peça não são do tipo que ficam largas, rodando no corpo em pouco tempo como cintas comuns, realmente não tem sentido partir para uma peça menor ou mesmo pensar na possibilidade de ajuste se ela não esta de fato bemmmmmmmm folgada no seu corpo.

• COMO VESTIR O CURVET?


Bom, dos relatos que vejo, se prepara e força na peruca! É bem normal que você tenha dificuldade de vestir nos primeiros dias, isso vale para a maioria dos modeladores mais estruturados. Tem gente até que pensa que acabou errando no tamanho. Com o tempo você pega o jeito. Qualquer coisa sempre entre em contato com o fabricante para pedir mais orientações ou quem sabe um truquezinho que possa te facilitar a colocação. Geralmente eles mandam para quem comprou um video de como colocar a peça. A etiqueta da frente da peça fica para cima. Fiz uma publicação separada sobre este assunto, clique aqui.


Veja mais algumas instruções que vi que eles encaminham para as clientes depois de efetuar a compra:

"É muito importante vestir a peça com cuidado e atenção para não danificar os fechos dele ok?

Os fechos/colchetes do Curvet são os mais fortes disponíveis no mercado, mas isso não significa que são indestrutíveis, para que eles durem e apresentem seu melhor desempenho é necessário cuidado e atenção no manuseio da peça.

No começo parecer que seu Curvet não vai fechar, mas com o tempo e prática fica cada vez mais fácil. Se você escolheu seu tamanho certinho, seguindo a tabela de medidas, ele deverá caber sem problemas. 

Uma dica importante é: na hora de tirar a peça nunca deixar para soltar os fechos da altura do cintura por último, pois eles são os que ficam sob maior pressão ok? Sempre que for tirar comece de baixo pra cima ou de cima para baixo sem parar no meio.

Claro que com o tempo os fechos sofrem um desgaste natural,  mas sempre você poderá reforçar as costurar deles manualmente ou desentortar eles com um alicatezinho de bijuteria para que durem mais tempo. São dicas que todo mundo que usa cinta na verdade já sabe."

Achei importante colocar por aqui esta parte dos colchetes pois realmente tem uma parcela de meninas que da uma surtada com os colchetes quando os bichinhos viram de lado. Digo isso independente de marca de modelador, viu! Outras grifes, inclusive, já davam uma dica para reforçar as costuras dos colchetes alguns anos atrás. 

Quando estas meninas descrevem como elas mesmas usavam a peças e retiravam do corpo já se percebia que o X da questão foi o "mal" uso. Escrevi mais sobre este assunto colchetes soltando, aqui.

Print Site Ferrer Corsets


• FECHEI TRANQUILO O CURVET, É NORMAL?


Segundo o fabricante, "também é normal conseguir fechar o Curvet com facilidade já nas primeiras tentativas de uso. Caso isso aconteça não há motivos para se preocupar, isso significa que você pode ter uma tolerância maior ao aperto e facilidade em suportá-lo, mas o Curvet continuará atuando e lhe dando resultados mesmo já estando fechado. (Estes casos são comuns em quem já usa cinta modeladora ou Corset.)"

• QUANDO DEVO MUDAR DE FECHO? QUANDO DEVO MUDAR PARA A PRÓXIMA FILEIRA DE COLCHETES?


Segundo vi com o fabricante, eles informam que é uma decisão pessoal, pois ela acaba variando muito de corpo para corpo mas ressalta a importância de respeitar os limites dele, fazendo a mudança de forma bem gradual sem forçar além da conta. Para mais informações: (85) 98666-7787 / ferrercorsets@gmail.com.

O que posso falar do que já vi de orientações e experiências por aí com o uso destes modeladores mais estruturados, apenas para você que está lendo ter uma base sobre isso. Nunca vá direto para o último fecho, comece do início fazendo o período de adaptação direitinho (leia mais aqui). Geralmente a mudança é feita quando você sente a peça mais folgada no corpo, escrevi um pouco mais sobre este assunto, aqui.

• POSSO USAR UM EXTENSOR SIMPLES DE COLCHETES PARA CINTAS NO CURVET?


Segundo o próprio fabricante, eles não recomendam o uso por deixar a área do abdômen (barriga) muito larga, sem o devido suporte. O uso contínuo (prolongado) deste acessório pode contribuir para flacidez da região. (leia mais sobre extensores para cinta, aqui.)

28/SET/2020 - Parte de uma resposta sobre o uso de extensores simples de cinta no Curvet - waist trainer da Ferrer Corsets para uma cliente.

• E OS EXTENSORES E PLAQUETAS DO CURVET?


Os extensores no geral permitem com que você aumente a área para fechar um modelador/cinta, mas os extensores da marca não são como os extensores simples e moles que vemos de mais comum no mercado. Os extensores da Ferrer Corsets são forrados e possuem 2 barbatanas de aço em sua estrutura, segundo o fabricante, este reforço que foi dado neste acessório faz com que você não perca suporte significativo no abdômen.

Extensores Curvet • Ferrer Corsets • Frente e verso

imagem ilustrativa • O Curvet da imagem foi feito sob medida e está certo no corpo, os extensores foram colocados apenas como teste da peça.

Os extensores são interessantes para os casos que a pessoa que está naqueles dias muito inchada e quer usar a peça ou até mesmo quem sabe para dormir com a peça mais larguinha, mas na minha opinião você não tem obrigatoriedade de tê-los, realmente os casos para uso são bem específicos. Para mais informações: (85) 98666-7787 / ferrercorsets@gmail.com

Plaquetas Curvet • Ferrer Corsets

Já as plaquetas permitem com que a frente do seu Curvet fique o mais chapado possível. As plaquetas são colocadas na frente do Curvet por dentro logo depois que você põe a peça. As plaquetas ficam entre o liner e o Curvet. Segundo o fabricante: 

O Curvet é uma peça que oferece um ótimo suporte ao abdômen e possui uma estrutura bem reforçada, mas, como todo modelador, é uma peça dotada de flexibilidade por ser feita em tecidos elásticos. Devido a esta característica, ao longo do tempo muitas clientes nos pediram algo que tornasse a frente da peça mais rígida, de forma que ele não fizesse curvas na frente do abdômen. Foi então que surgiu a ideia das Plaquetas, um acessório feito de barbatanas rígidas de aço inox, que complementa o suporte da peça e imita a função do Busk de um corset.

Caso queira saber mais sobre os busks de um corset, clique aqui.

Tanto os extensores como as plaquetas estão disponíveis nas cores preto e bege, nos tamanhos de 23cm, 25cm, 26cm, 28cm e 31cm

Para as que estranham sobre o motivo que algumas meninas ficam com a parte da frente da peça mais curvadas que outras, o fabricante também esclarece:

Esta curvatura em nada tem a ver com tamanho de manequim. Algumas pessoas tem o abdômen mais ou menos propenso a que esta curva se forme quando vestindo um modelador mais potente. Alguns fatores que influenciam são: baixo tônus muscular abdominal, postura natural da pessoa (principalmente em quem curva muito as costas para frente ou projeta naturalmente o quadril para frente e costas para trás), o peso dos seios sobre a frente da peça, ou uso de peças mais ajustadas sobre o Curvet (como calças jeans de cintura alta muito ajustadas, etc).


Curvet • Ferrer Corsets • Sem plaquetas - A peça não erola e não dobra em ângulo reto como cintas comuns, mas ela curva acompanhando o movimento natural do tronco.

Com as plaquetas Curvet • Ferrer Corsets - Tentando curvar ao máximo o tronco.

Escrevi sobre postura em outro tópico, se quiser ler como curiosidade, clique aqui.

[ update • 18/01/2022 ] Me perguntaram hoje em um grupo de modeladores, como é que coloca as plaquetas. Gravei um videozinho rápido pra dar uma noção, é bem fácil. Basicamente no final vai ficar liner > plaquetas (atrás dos colchetes) > Curvet:


• POSSO USAR OUTRO TIPO DE ACESSÓRIO DE ALTA COMPRESSÃO POR CIMA DO CURVET?


Não há necessidade. Segundo o fabricante, a peça não exige o uso associado com outros produtos. "... somente a pressão do Curvet já é mais do que suficiente para ter bons resultados e dispensa o uso de qualquer outro acessório extra". Para mais informações: (85) 98666-7787 / ferrercorsets@gmail.com.

Aliás, fica meu alerta sobre esta proposta de sobreposição de peças com extrema compressão. FIQUEM ATENTAS à saúde, inchaços, dormência, trombose, aumento de varizes e vasinhos, dores e afins. Se informe com o fabricante da SUA peça se este tipo de sobreposição pode causar algum dano no corpo ou mesmo até na sua peça por causa da sobrecarga de compressão.

• POSSO FAZER O Nº2 USANDO O CURVET?


Não, como orientado pelo próprio fabricante, assim como para corsets, waist-trainers (Curvet) é recomendado tirar a peça. A alta pressão da peça podem influenciar no processo natural de evacuação e forçar o períneo (musculaturas que relaxam lá embaixo para permitir que o número 2 aconteça). Vez ou outra não faz mal. Mas não deve virar um hábito.

Para completar, fiz uma publicação com alguns prints a mais para quem não sabe onde fica o períneo, clique aqui.

Print - Grupo Waist Training Brasil - Comentário da empresa sobre este questionamento.

• O CURVET TEM ALGUM GRUPO?


Olha, a Ferrer Corsets fez um grupo no Facebook - clique aqui, mas anda bem parado, aliás o Facebook para um certo público anda bem caído. A maioria do pessoal migrou EM PESO para o Instagram. No perfil da grife @ferrercorsers você encontra inclusive mais imagens e relatos de clientes.

• IRIS, VOCÊ TEM O CURVET?


Ainda nãoooooo, mas confesso que quando lançou - e aqui fica uma ressalva, soube no mesmo tempo que toooodo mundo pelas redes sociais por mais que tenha gente que não acredite - fiquei bem curiosa no modelo com as alças, tipo colete. Mas se um dia eu tiver com certeza contarei o que achei aqui no blog como já fiz com outro.

[ update • 25/03/2021 ] Agora já posso dizer que tenho! Dentro de um tempo farei uma resenha boa aqui no blog e completo por aqui com o link 😘 

[ update • 26/05/2021 ] SAIU A RESENHA! Demorou mas saiu: Minha experiência com o CURVET da Ferrer Corsets, clique aqui.

• IRIS, VOCÊ SABE SE TEM ALGUM CUPOM DE DESCONTO PARA COMPRAR O CURVET?


Sim, tem. Eu não divulgo, apenas deixo só de cantinho na página modeladores aqui do blog e num cantinho lá no grupo, para evitar talifãs e certas funcionárias de outras grifes que tem o péssimo costume, baseadas em achismo, de espalhar boatos para tentar difamar minha imagem ou mesmo da Ferrer Corsets (sim, infelizmente isso existe). Já aviso, não ganho um centavo com este cupom, de qualquer forma lá vai:


  • Desconto de 5% em qualquer produto acima de 350 reais • CÓDIGO DO CUPOM: wtbrasil

    update • 12/02/2021 ] Gente, cupom ainda tá funcionando! Valeu Waleska pelo aviso!

• IRIS VOCÊ SABE SE EXISTE OUTRAS PEÇAS QUE TENHAM O MESMO CONCEITO AQUI NO BRASIL? QUE FICAM ENTRE UMA CINTA E UM CORSET?


Hoje em dia, sim! Até meados de 2016/2017 por aí, realmente era difícil encontrar algo no Brasil com esta mesma pegada, pelo menos até então eu particularmente não conhecia. Acredito que com o aumento da procura por peças do tipo (leia mais aqui), nada mais natural que começassem a surgir outras opções no mercado. É como digo no tópico "Não se faz Tight Lacing com cinta" num update que tem lá feito em 2017, viva a concorrência! Quanto mais opção melhor! 

No início de 2018 acabei criando um grupo no Facebook e aqui o blog sobre WAIST TRAINING, uma técnica para modelar a cintura que em teoria é mais "leve" que o Tight Lacing, até para separar os materiais que já tinha por aqui. Se tiver curiosidade de ver outras peças, clique aqui ;)



NOTA: Para ser justa, assim como já tem outra publicação do tipo que republiquei aqui neste blog com o outro modelador estruturado, achei legal reunir em uma única página as informações que eu já tinha sobre o CURVET por aqui no blog. To deixando esta nota pois já viu, né... tem talifãs que adoooooram botar pilha onde não tem - rs.
CURVET, tudo o que você queria saber e tinha medo de perguntar CURVET, tudo o que você queria saber e tinha medo de perguntar Reviewed by Iris on Rating: 5

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.