recent posts

Modelador/cinta modela os músculos?


NÃO, modeladores/cintas (nem corsets) NÃO MODELAM MÚSCULOS.

Hoje me mandaram esta dúvida e um print de uma resposta dada bem nas coxas e achei pertinente deixar a resposta que eu já tinha há uns anos por aqui neste blog.

Você pode fazer um teste bem simples para chegar na resposta. Compre um músculo no açougue e coloquem numa caixa por um mês, e depois me diga, quando tirar o músculo da caixa se ele estará quadrado.


Na camada muscular tanto quando se pratica o tight lacing, quanto o waist training (e me refiro ao wt praticado com modeladores com uma boa estrutura, semelhante a corsets) os músculos NÃO vão se desenvolver de forma exagerada, inclusive, o excesso no aperto/ajuste da peça sobre seu corpo pode levar a perda de volume e tônus.




IMPEDIR desenvolvimento de músculo NÃO É MOLDAR!  Músculo não molda como a gordura subcutânea (veja mais sobre gordura, clicando aqui)

fibras musculares

NOTA: Esta "lenda" de músculo moldar (aliás do uso da palavra moldar tentando ser mais informal e de fácil entendimento para a maioria) já vem há um tempo atrás de grupo de Tight Lacing e foi motivo inclusive de um professor escrever um enorme texto tirando sarro de quem usava corset falando que músculo molda. Portanto, não pague este mico! MÚSCULO não molda como gordura.


◉ Prints e Links Complementares


fonte do print: Elastique, tudo o que você queria saber e tinha medo de perguntar

O que são tecidos moles?

Modelador/cinta modela os músculos? Modelador/cinta modela os músculos? Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.