recent posts

Spanx - A lingerie MODELADORA das celebridades internacionais

Por mais que a marca exista há tempos no mercado, vi hoje, depois de ler um comentário, que deve ter muita gente que ainda não conhece esta marca.

A peça é usada mais para dar um "truque" embaixo da roupa, assim como algumas cintas/modeladores, hoje no mercado nacional, foram criadas originalmente apenas com esta finalidade.

O texto abaixo é da EXAME e conta um pouquinho da historia da SPANX...


"A atriz Gwyneth Paltrow disse que é o segredo de todas as mulheres de Hollywood. A cantora Madonna contou que é o detalhe que faz a diferença em seu visual. A apresentadora Oprah Winfrey revelou em seu programa que usa todos os dias. O apoio voluntário de celebridades desse quilate foi crucial para o sucesso da Spanx (www.spanx.com), fabricante de lingeries modeladoras.

Sara Blakely: a empreendedora americana mudou a imagem da “calcinha da vovó” (Joe Kohen/Getty Images)

Quando fundou a empresa, no ano 2000 em Atlanta, nos Estados Unidos, Sara Blakely, então com 29 anos, tinha à sua frente um desafio e tanto: reinventar um produto dado como morto. Peças que apertam a cintura e comprimem o quadril para passar a impressão de uma silhueta esbelta pareciam fadadas aos museus.

Para reinventar as “calcinhas da vovó”, Sara seguiu passo a passo os livros-textos de marketing. Primeiro, percebeu que havia demanda por uma versão moderna de cintas, meias-calças, calcinhas e sutiãs que ajudassem a modelar o corpo das mulheres.  Depois, investiu para desenvolver tecidos mais leves, sistemas de compressão mais eficientes e peças mais discretas, que ficassem invisíveis sob a roupa. Para atender melhor um grande número de mulheres, ampliou a variedade de tamanhos das meias-calças. Em vez da tradicional divisão em pequeno, médio e grande, adotou sete opções de medidas. 

Sara tinha certeza de que estava com os produtos certos nas mãos e decidiu usar todas as armas à sua disposição. Inteligente, bonita e esguia, criou uma estratégia poderosa para convencer os varejistas. Ia pessoalmente às reuniões com os representantes usando a mesma calça branca.

No meio da conversa, pedia licença para ir ao banheiro, vestia a lingerie patenteada por ela, voltava à sala e perguntava se era possível notar alguma diferença. A mensagem era óbvia: se até ela ficava mais bonita com o produto, imagine o resultado em mulheres menos longilíneas.

Desde o começo, Sara era a Spanx, e a Spanx era Sara. Em 2005, a empreen­dedora se tornou conhecida em escala nacional ao participar do reality show The Rebel Billionaire, uma espécie de O Aprendiz. A partir daí, as vendas dispararam, e o lucro tem crescido a um ritmo médio de 34% ao ano.

Em 2012, Sara ganhou o título de a empreendora mais jovem na lista de bilionários da revista Forbes. Sua fortuna está estimada em 1 bilhão de dólares. Seu último projeto é uma linha de calças jeans que modelam o corpo. O próximo desafio já anunciado será desenvolver o que ela chama de o salto alto mais confortável do mundo.

No Brasil, a Spanx é vendida desde dezembro pela rede de lojas Loungerie.

Com a estratégia de marketing de Sara, o segredo das vovós — quem diria? — acabou invadindo o guarda-roupa das netas. "

.....

Não são só os modeladores que fazem a "cabeça" das celebridades internacionais (e agora nacionais) um item bem famoso da marca é a meia calça - item que toda apresentação Beyoncé não abre mão.


Mais abaixo colocarei algumas imagens de antes e depois e de algumas celebridades que já admitiram usar o item e alguns link para complementar a leitura sobre a marca.

◉ ANTES E DEPOIS






◉ QUEM JÁ FALOU QUE USA (além delas tem muito mais...)


Kyllie Jenner
Kim Kardashian - que já confidenciou que algumas vezes usa DOIS spanx O.O // update 25/jun/2019 - Kim lança sua própria marca de modeladores (clique aqui)
Beyoncé
Chrissy Teigen
Selena Gomes

As  meias também fizeram a cabeça das artistas nacionais...

◉ LINKS

15 Celebrities Who Don’t Care If You Know They’re Wearing Spanx Right Now
Spanx: o modelador secreto das celebridades!
SPANX – Lingerie que modela o corpo
Conheça a meia calça que deixa as pernas de Beyoncé e outras famosas perfeitas!
Spanx - A lingerie MODELADORA das celebridades internacionais Spanx - A lingerie MODELADORA das celebridades internacionais Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.