recent posts

A calça jeans fechada a vácuo e o Elastique

Esta publicação foi feita em 2017 no meu outro blog, e como parte dele fala da minha experiência em usar 2 peças restritivas num mesmo look achei bacana colocar por aqui também.


Calça apertada pode afetar a circulação e sua saúde íntima, isso é fato. Já imaginou isso aliado a uma peça que te estrangula no meio do corpo?

"As calças jeans tem um agravante, o tecido menos maleável pode levar à formação de vincos que funcionam como garrotes, impedindo a circulação atrás dos joelhos, na virilha e nas coxas. “É um anel de compressão como se fosse um torniquete que obstrui mais ainda, formando regiões de inchaço nas pernas.

fonte: Clinica São Lorenço - Angiologia”  

Por mais que você não tenha problemas circulatórios FIQUE ATENTA, pense que certas coisas podem SIM contribuir para que com os anos você desenvolva ou tenha de uma hora algo que não tinha antes...

VEJA O QUE ACONTECEU COMIGO...

Um belo dia achei uma calça alta skinny na C&A, coloquei numa boa MAS a parte da panturrilha destas calças são agarradas. Pensei: Bom, ACHO que vai lacear (pq ela tem bastante elastano mas é grossa). Comprei. Usei algumas vezes e não aconteceu nada demais. 

Daííííí um dia inventei de usar esta calça com o Elastique (um modelador mais estruturado). Fiquei O DIA TODO fora de casa. O dia foi bem ativo, tanto andando quanto sentada. A noite quando cheguei em casa meu pé estava do tamanho de um pão francês dos grandes :D de tão inchado (meu pé é fino) e a parte do tornozelo estava até um degrau marcado na pele (pra você ter ideia do inchado que estava). 

Foi uma burrice SEM tamanho o que fiz. A calça já era agarrada principalmente na panturrilha, daí eu invento de colocar mais uma peça que querendo ou não influi SIM na circulação (assim como o corset). POR ISSOOOO, fique muitooooo atenta! No meu caso não senti NADA durante o dia (o que acho mais perigoso ainda), só tive noção da burrice que eu tinha feito quando cheguei em casa!

Comentário da Sher (que desenvolveu o Elastique) sobre meu relato que deixei em um grupo do Facebook na na época.

POR ISSO, se você é do tipo/estilo que curte um look TOTAL VÁCUO + MODELADOR/CINTA mais estruturado independente de marca e até mesmo um corset, fique atenta a inchaços, dormências, dor de cabeça, formigamentos, aumento de vazinhos, varizes, até celulite e afins...

◉ Links Complementares

• Será que é preciso ir no médico para saber se realmente você pode usar uma peça que vai exercer forte pressão no seu corpo?
• Estou sentindo dores quando uso o modelador/cinta, é normal?

A calça jeans fechada a vácuo e o Elastique A calça jeans fechada a vácuo e o Elastique Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.