recent posts

O colchete da minha cinta/modelador meio que soltou, o que eu faço?

Ok, eu sei que não tem nada a ver com Waist Training mas com o uso das peças, contudoooo, depois de ver uma imagem em um grupo achei bacana deixar a dica lá e por aqui também...

Imagem Ilustrativa - O colchete aparentemente deslocou dentro da "casinha". Basta empurrar de volta e reforçar as costuras.


Para quem não sabe, a parte dos colchetes de todas as peças tratadas no blog vem de uma fábrica. Não são das empresas que fazem os modeladores/cintas. Maioria deles são colchetes reforçados próprios para o uso em cintas modeladoras de alta compressão, mas mesmo o metal sendo reforçado e as costuras também, não é uma peça indestrutível.

Esta dica já sei há uns anos mas como vi que tem muitas meninas que é a primeira vez que compram um modelador/cinta mais estruturado pode ser que não saibam. Peguei um trecho inclusive de um textinho que a Ferrer Corsets (fabricante do Curvet) tem:

...Na hora de tirar a peça nunca deixe para soltar os fechos da altura do cintura por último, pois eles são os que ficam sob maior pressão ok? Sempre que for tirar comece de baixo pra cima ou de cima para baixo sem parar no meio...

Uma coisa que lembrei e que muitas vezes a gente também faz é quando na hora que vai tirar a peça, se enrosca em desenganchar um ou outro ganchinho da argolinha e a gente acaba, com a “delicadeza da força do ódio” de arrancar a peça logo, você pode deslocar a argolinha do lugar e inclusive entortar o ganchinho! Falo pq isso já aconteceu comigo no Elastique (modelo antigo/clássico - fabricado pela Madame Sher Corsets) que tenho desde 2012/2013 e desentortei tranquilo - aliás, meu pai que resolveu e ainda fez uma outra coisa que na época nem falavam e que também vai aqui como dica...

O que alguns fabricantes orientam é também reforçar as costuras dos colchetes. Aí vc vai falar: “Mas pô, paguei uma nota e ainda tenho que reforçar?” Pois é! Lembre-se que como os próprios fabricantes dizem: os materiais que usam são os melhores do mercado massssss não são indestrutíveis... tem que contar com o manuseio e a destreza da dona da peça 😉 então se for o caso, uma alinhavada a mais nos colchetes por sua conta, mal não fará!

É isso, uma diquinha básica mas das boas! 💋

NOTA: Se os colchetes saíram da sua peça a primeira coisa a fazer é reportar sempre para o fabricante. Em alguns casos, os próprios fabricantes podem fazer o reparo trocando toda parte onde os colchetes estão (a tira toda dos colchetes é trocada) ou você mesma pode trocá-los individualmente e até pedir para uma costureira trocar, nos dois últimos casos sinceramente acho mais prático e com menor custo. Colchetes comuns são facilmente encontrados em casas de aviamentos/armarinhos e até mesmo no Mercado Livre, lá você encontra usando o termo "colchetes de gancho". Colchetes reforçados já são mais difíceis de achar, mas os comuns já quebram um bom galho. Outra dica que posso dar é quando for comprar seu modelador ver com o fabricante se ele pode mandar, nem que isso tenha um pequeno custo, alguns colchetes avulso extras para você ter a mão. 😉 

UPDATE

26/SET/2020 - Lembrei de outra coisa que acontece. A pessoa abotoa os fechos do colchetes em fileiras diferentes! Não pode! Você fazendo isso "sobrecarrega" a tensão em apenas alguns dos fechos e pode danificá-los. Fica uma imagem para ilustrar melhor:


Um deles está até mais repuxado que os outro aguentando tudo, tadinho - rs

Já notei que quem faz mais isso é quem tem corpo oval ou triângulo e a pessoa, por exemplo, ela não sente a pressão da peça nas extremidades ou em alguma das extremidades. Sabe-se lá por que, ela acha que a mesma pressão que ela sente na circunferência da cintura tem que ser a mesma nas extremidades.

As peças projetadas ou mesmo as usadas para o Waist Training o foco é mesmo a circunferência na cintura ) ( não é um tubão de elástico reto | |. A pressão é maior na cintura do que nas extremidades - há pressão nas extremidades, mas menor. Diferente do que ocorre com cintas comuns que não respeitam a anatomia | | elas pressionam o corpo da pessoa da mesma forma e na mesma intensidade de ponta a ponta.

Por isso não se preocupe, com a adaptação, com avanço do seu treino e avanço para a próxima fileira de colchetes, a peça ficará mais assentada no seu corpo. Portanto, vista a peça conforme orientação do fabricante. Abotoe na sequência cada colchete na mesma fileira.

**update do update** - Fui avisada em uma publicação num grupo sobre a informação acima que AGORA (depois de anos) uma das marcas de modeladores estruturados mudou a orientação.

Agora eles dizem que não tem problema colocar os colchetes em fileiras diferentes. 
🤷🏻‍♀️ Acredito que como mudaram o colchete que usavam antigamente (agora usam um mais reforçado tanto no metal quanto nas costuras), estão botando mais "fé" nesta parte pra segurar o tranco em apenas alguns colchetes.

Mas você vai me perguntar: Mas e todo aquele argumento que usavam sobre a pressão mudar, o foco é na cintura e menos nas extremidades ..? Pois é, né! Mas fica aí o registro, a info é vinda de funcionário da empresa e não de quem criou a peça como a anterior que eu falei mais acima.

De qualquer forma acho mais prudente colocar na mesma fileira e com o tempo de treino a peça vai se adequando no caimento OU entre em contato com o fabricante da SUA PEÇA para saber isso pois não são todas que usam exatamente os mesmos colchetes. 

22/OUT/2020
- Vi umas garotas perdidas sem saber como costurar ou mesmo no nosso caso reforçar as costuras do colchete, dai achei isso, acho que vai dar uma luz de como fazer...

Você pode envolver o colchete com uma costura, mas acho que assim pro que a gente quer ainda não fica 100%.

Assim acho melhor! Ao fazer várias voltas sobre o metal o colchete fica mais estável.

No caso do meu foi apenas a parte do finalzinho que meu pai fez e estão super firmes há tempos!


27/OUT/2020 - Acabei revendo o tópico e vejam só, nem comentei o que você pode usar para desentortar o ganchinho! 🤦🏻‍♀️ Pois bem, você pode usar um alicatinho de bijouteria, ele é arredondado o que é bom para não danificar a peça. Qualquer coisa se você tiver um alicate normal que consiga encaixar o ganchinho, use um tecido para proteger a peça e tente fechar delicadamente o alicate pro gancho voltar pro lugar. D-E-L-I-C-A-D-A-M-E-N-T-E, tá! Vai que você usa a força do ódio e fecha o gancho de vez, ai ferrou! rs

Alicate de Bijuteria

01/DEZ/2020 - Achei legal deixar esta imagem aqui e fazer um pequeno alerta. Os fabricantes sabem só de olhar quando uma peça foi usada/manuseada incorretamente.

Os colchetes ficarem mais esticados quando você está com a peça é bem normal de ver por aí, com o tempo, até pela diminuição das suas medidas e o laceio natural do tecido aquele esticado vai diminuindo. A parte da argolinha sair da casa, até mesmo a costura dele dar uma afrouxada ou mesmo arrebentada é bem comum vermos por aí.... mas um gancinho abertoooo AHHH colega, eu te garanto que pra ele abrir no mínimo você não encaixou o gancho certinho na argola - como disse acima - falo por experiência, pois já fiz isso na minha peça.


É complicado ver um caso deste (como na imagem acima), onde a pessoa diz que o problema é a qualidade do colchete (que é sabido já que tem o metal reforçado bem como as costuras) e não do manuseio da peça. Este caso teve outro agravante, em publicação anterior, a dona da peça tinha publicado a imagem com os colchetes já bemmmmmmm esgarçados, com um mês de uso mesmo esgarçados, ela mesma relatou que passou para a segunda fileira, pois segundo ela estava com dor e sabe-se lá por que, ao contrário de suspender o uso e ver um médico, ela achou que APERTANDO mais a peça a dor ia passar. O que já estava sobrecarregado, sobrecarregou ainda mais e depois do acontecido (como pode ver na imagem) queria colocar a culpa totalmente no produto. Aí complica né, pessoal! 😉

11/08/2021 - Resolvi fazer esta imagem com alguns casos de problemas nos colchetes que vi em um grupo de modeladores estruturados. Nesta imagem tem 3 marcas dos modeladores estruturados de elástico mais conhecidos que costumam ser usados para a prática do Waist Training. Fiz esta imagem pois tem muita gente achando que o problema é de apenas uma marca e não é não, sou testemunha que já vi casos do tipo acontecendo em TODAS as marcas. Colchetes não são indestrutíveis 😉

modeladores estruturados de elástico de marcas diferentes • casos de problemas nos colchetes

◉ Prints e Links Complementares

• Extensor de colchetes para cintas, quando usar?
• Mudança de fecho (colchete), quando mudar para próxima fileira?

Print - Info Página Bula > Como vestir..

O colchete da minha cinta/modelador meio que soltou, o que eu faço? O colchete da minha cinta/modelador meio que soltou, o que eu faço? Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.