recent posts

Mudança de fecho (colchete), quando mudar para próxima fileira?

Embora esta questão possa ser individual, variando de corpo para corpo, variando da consciência corporal de cada um, tem gente que realmente precisa ter apenas uma base segura para poder avançar sem prejudicar a saúde ou os resultados com o uso da peça. 

Imagem meramente ilustrativa • Cinta comum

O que posso falar do que já vi de orientações e experiências por aí com o uso destes modeladores mais estruturados, apenas para você que está lendo ter uma base sobre isso, nunca vá direto para o último fecho, comece do início fazendo o período de adaptação direitinho (leia mais aqui), estas peças realmente tem uma estrutura e compressão totalmente diferentes de cintas comuns. Geralmente a mudança de fileira de colchete é feita quando a peça estiver mais folgada no corpo (o que indica que talvez possa ter havido alguma redução), inclusive esta era uma orientação que já faz alguns bons anos que já era dada - desde que tive minha primeira peça em 2012 - chegando ao ponto de na época certas orientações eram tipo "quando estiver folgada a ponto da peça girar no corpo". 

Recentemente, de uns 2/3 anos para cá vindo de algumas funcionárias novas/recém contratadas de alguns fabricantes, estão orientando algo como - "quando SENTIR menos compressão..." - mas este tipo de orientação acredito que acaba sendo complicada principalmente naquelas pessoas que tem mais tolerância ao aperto (bem comum em pessoas que já estão bem acostumadas em usar roupas apertadas), por isso acho a orientação de que quando a peça estiver folgada/frouxa bem melhor de ser assimilada pela maioria sem colocar em risco a saúde daquelas que tem mais tolerância ao aperto que, guiadas pela "sensação", logo acham que a peça está grande querendo uma menor. 

Você vai falar "Iris, mas é a mesma coisa que foi dita!" entãoooo, depende da percepção da pessoa que está lendo - rs. Enfimmmm...

Cheguei a fazer uma enquete em um grupo de modeladores/cintas mais estruturados para ter uma noção da experiência pessoal deste assunto independente de marca, a grande maioria respondeu que a mudança de fileira foi feita depois de meses de uso.

PRINT 17/OUT/2020 - A enquete ainda está rolando mas já da pra perceber que a frequência da maioria é por mês mesmo.

Pedi na enquete que comentassem um pouco da experiência delas na mudança de fecho e ficam aqui apenas alguns comentários:

PRINT 17/OUT/2020 - A enquete ainda está rolando mas ficam aí alguns comentários sobre o assunto. Como citaram o uso de extensor de cintas em um dos comentários, caso você queira ler sobre eles, clique aqui. Caso queira saber os links de onde comprar ou mesmo ver mais detalhes dos modeladores citados, clique aqui.

Para deixar o post mais completo, abaixo reuni alguns prints antigos que tenho que também envolvem o assunto:

Este print e alguns outros no tópico sobre comprar uma peça menor que a indicada, clique aqui.

Este print e alguns outros no tópico sobre comprar uma peça menor que a indicada, clique aqui.

Este print está no tópico sobre seasoning - período de adaptação, clique aqui.

Bom é isso, espero que tenha ajudado um pouco quem está com esta dúvida! Seja atenta aos sinais que seu corpo dá e faça a mudança gradualmente, sem pressa. Se eu souber de mais alguma informação relevante vou completando por aqui mesmo. 💋

◉ Links Complementares 

• O colchete da minha cinta/modelador meio que soltou, o que eu faço?
Mudança de fecho (colchete), quando mudar para próxima fileira? Mudança de fecho (colchete), quando mudar para próxima fileira? Reviewed by Iris on Rating: 5

2 comentários:

  1. Excelente informações. Parabéns por passar conhecimento sério e de forma imparcial em relação a marca das peças. Adorei!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.