Para quem chegou agora, sabia que proposta destas peças é justamente proporcionar à silhueta um efeito visual semelhante a um bom corset e ainda aliam ao conforto e a mobilidade de uma cinta elástica. Estas peças tem uma estrutura e modelagem bem próxima a um corset mas usando tecido elástico e muitas delas ainda contam com algumas faixas de elástico bem mais potentes distribuídas pela peça para que a compressão seja bem específica em pontos estratégicos do corpo.
Pois bem, será que está ok você ir ao banheiro fazer o nº2 usando este tipo de peça? Será que este tipo de peça que também tem uma forte compressão vai influenciar em algo? Bom, está ai a resposta dada pelo atendimento da Ferrer Corsets sobre o Curvet (o waist trainer da empresa) lá no grupo:
Para corsets e Waist-Trainers (Curvet) é recomendado tirar sim. A alta pressão da peça podem influenciar no processo natural de evacuação e forçar o períneo (musculaturas que relaxam lá embaixo para permitir que o número 2 aconteça).
Vez ou outra não faz mal. Mas não deve virar um hábito.
Então é isso! Da mesma forma que o recomendado para tight lacers é afrouxar bem ou mesmo retirar o corset, no caso destes modeladores estruturados/waist trainers mais estruturados o melhor é você remover a peça. O problema realmente é o durante a ação, depois de tudo concluído, pode colocar normalmente a peça. (não vou nem entrar na questão hemorróidas pra você aí que está lendo não surtar - rs)
Verifique sempre com o fabricante da SUA peça se a orientação também se aplica ao que você tem. Às vezes a peça que você tem é menos estruturada e nem tem tanta compressão assim para que esta orientação seja aplicada.
◉ Prints e Links Complementares
Print - Grupo Waist Training Brasil |
Assoalho Pélvico - Períneo |
O períneo é também chamado de assoalho pélvico, conhecido como o conjunto de músculos que está localizado na base da pelve, envolvendo o ânus, a vagina ou a base do pênis.
Nenhum comentário: