recent posts

Bora lavar! Já lavou seu modelador/cinta?

Hoje por aqui parece que não vai chover e aproveitei o tempo para dar aquela lavada na peça. Depois que tirei uma foto notei que em uma das pontas da peça estava parecendo encardido, foi aí que me liguei que um top de 💩 que estava usando soltava tinta 😥

"Encardido" bem na parte superior onde estão as barbatanas. Ta na hora de um banho!

⚠️ Independente de marca, não deixe de lavar suas peças! Alguns fabricantes orientam de 15 em 15 dias, outros, pelo menos 1x por mês (veja direitinho as orientações de lavagem do fabricante da sua, ok!). Como na maioria dos fabricantes não recomendam usar alvejantes ou produtos de tirar manchas, não deixe que sua peça acabe ficando encardida, ainda mais em peças claras, porque depois sem chance para tirar as manchas sem danificar a peça/tecido.

Peguei uma escovinha com cerdas não muito fortes e delicadamente passei onde estava o encardido, deu uma clareada! Agora o bichinho está de molho e só amanhã vem um belo de um enxágue até tirar todo o sabão e estender.

Vou deixar por aqui as instruções no caso do Curvet (da foto):

Para a lavagem da sua peça, indicamos o uso de um sabão neutro, de preferência que seja específico para roupas delicadas, diluído em água, em quantidade suficiente para cobrir o Corset, Curvet e outros na solução. O ideal é deixar as peças de molho de um dia para o outro, por no máximo 8 horas em caso de peças pretas ou 12 horas para peças em cores claras. Após o período de molho, quando a sujeira irá sair das dobras internas da peça e se diluir na água com sabão, recomenda-se o enxágue da peça em água corrente, a fim de que qualquer excesso de sujeira ou de sabão sejam retirados das partes internas e não haja acúmulo de resíduos. Estenda a sua peça em um lugar arejado, sem luz solar direta e deixe que seque durante todo o dia antes de usá-lo novamente. Verifique se a secagem foi completa apertando as regiões onde ficam as barbatanas para averiguar se de fato estão secas. Não há necessidade de passar a ferro seu Corset, Curvet e outros, pois, devido às pressões do vestimento, todas as fibras ficarão novamente esticadas e lisas quando no corpo. Não faça uso de máquinas de lavar, pois a centrífuga pode empenar os componentes de aço da sua peça. Sem maiores problemas, sinta-se livre para fazer a higienização da sua peça em casa. Tomando os cuidados acima descritos, você irá garantir ótimos resultados e durabilidade. Caso prefira, algumas redes de lavanderias profissionais podem fazer a limpeza da peça por você, basta solicitar que este serviço seja feito à mão e informar que sua peça possui partes metálicas.

UPDATE • Lavei na Sexta-feira, coloquei em um lugar bem ventilado. No Sábado aparentemente estava seco, mas deixei pra recolher no outro dia.

◉ Prints e Links Complementares 

O que é liner?
Este é um item interessante para você usar, caso não use. Geralmente vendido em pares justamente para troca diária. Uma das suas funções é proteger sua peça da transpiração e resíduos corporais, diminuindo assim a quantidade de lavagens necessárias.




Instruções Lavagem • Elastique (tem vídeo)


Instruções Lavagem • Modelador Confort

Bora lavar! Já lavou seu modelador/cinta? Bora lavar! Já lavou seu modelador/cinta? Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.