recent posts

Barbatanas rasgando o modelador? Resolva agora!

Hoje compartilho uma dica valiosa que frequentemente se perde nos comentários dos grupos de modeladores no Facebook. Encontrei essa sugestão em um post e achei interessante registrá-la aqui no blog. 

Recentemente, uma moça estava em busca de soluções para lidar com a barbatana que havia se rompido o tecido na canaleta de seu modelador. Normalmente, a primeira tentativa é empurrar a barbatana de volta para o lugar e reforçar a borda com pontos para evitar que o tecido se desfie novamente. 


No entanto, nesse caso específico, a moça estava tendo dificuldades para reposicionar a barbatana. Foi então que surgiu uma dica muito bacana:

Aproveite um pedaço de tecido resistente, como brim ou jeans. Recorte duas camadas de aproximadamente dois centímetros, respeitando as margens, e posicione o tecido sobre a barbatana. Costure passando a linha várias vezes pelo orifício da barbatana e pelo tecido adicional, garantindo uma fixação segura. - (sugestão de Maria Juscelina)

Para visualizar melhor o procedimento, ela até tirou uma foto ilustrativa - imagine o papel dobrado como o tecido resistente (brim ou jeans), posicionado sobre a área da barbatana: 


Felizmente, o método funcionou perfeitamente, e o resultado final ficou assim:


Espero que essa dica possa ajudar outras pessoas possam ter este mesmo problema em seus modeladores. 💋
Barbatanas rasgando o modelador? Resolva agora! Barbatanas rasgando o modelador? Resolva agora! Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.