recent posts

Gravidez - cintas, modeladores e DIÁSTASE


Vejo um número cada vez maior de mulheres que tiveram filhos alguns anos ou mesmo recém mães em busca de uma cinta bem estruturada e até mesmo corsets (!!!) para resolver a distensão abdominal que a gestação causou. Infelizmente pela falta de informação muitas confundem o que é de fato se cuidar neste momento que passam e entender o que é recuperar o corpo após uma gravidez. A gravidez ocorre nas suas estruturas: ligamentos, articulações e músculos são alterados. Garantir as curvas ou emagrecer não significa que seu corpo está recuperado.

O ESTUFAMENTO da sua barriga após uma gestação além de poder ser uma possível diástase pode ser outras coisas também.

CINTAS PÓS CIRÚRGICAS, foram desenvolvidas para este fim. Já, algumas cintas/modeladores mais estruturados, NÃO, muito menos corsets. A pressão de muitos modeladores/cintas mais estruturados pode inclusive comprometer a cicatrização interna da operação. Portanto, fale com o FABRICANTE da cinta/modelador que quer usar para saber se ela é apropriada para sua necessidade e principalmente depois que quanto tempo você pode usar o modelador/cinta. Priorize sempre o fabricante para buscar esta informação, já que cada caso é único.

APENAS A TÍTULO DE CURIOSIDADE - já vi fabricante de cinta/modelador mais estruturado passando a seguinte informação de uso nos casos de pós parto >> uso apenas APÓS a quarentena (parto normal) e APÓS 10 MESES (cesariana). POR FAVOR, VEJA COM O FABRICANTE DA SUA PEÇA AS RECOMENDAÇÕES PARA ESTES CASOS.


Já vi muitas mulheres em grupo de modelador mais estruturado com uma diástase bem evidente depositando toda a esperança no modelador sem saber que o problema está nos MÚSCULOS distendidos e não é um modelador/cinta mais estruturado que fará os músculos do abdômen voltarem para o lugar. Infelizmente o atendimento que vi online em grupos de modeladores nestes casos onde há diástase evidente é deprimente.

Alguns modeladores/cintas mais estruturados assim como corsets (os de verdade, não imitações) impedem a hipertrofia dos oblíquos (que ficam na lateral da barriga), músculos estes que são importantes para compensar a diástase. A peça interfere DIRETAMENTE no tônus lateral do seu corpo, que neste caso está designado para a compensação do músculo reto (que fica na frente da barriga)

Portanto, se for optar por uma cinta para o pós parto, USE AS DESTINADAS PARA ISSO e não as estruturadas!
Músculos Oblíquos — Foto: Istock


Fale com um médico, ginecologista ou mesmo seu obstetra, e confira com ele se você tem diástase. Caso o diagnóstico se confirme, existem alguns métodos/técnicas para resolver este problema antes de recorrer a cirurgia para correção da diástase. Algumas técnicas para diástase para você pesquisar: técnica tupler, abdominais hipopressivos, metódo da Gizele Monteiro (não tem um nome específico mas pode encontrar detalhes na página "gravidez em forma" no Facebook ... estes são apenas algumas técnicas/métodos existem outros converse com seu médico. Fica um lembrete, pessoas que tem diástase há alguns anos conseguem sim reverter/melhorar a diástase, pesquise na internet sobre as técnicas mencionadas antes de partir para operação reparadora ou mesmo torrar seu dinheiro num super modelador estruturado que não é apropriado para este caso.

NOTA: As técnicas que existem para diástase que é necessário o uso de uma CINTA COMUM, fique ciente que a peça no caso entra como um suporte/apoio para a pessoa desenvolver uma consciência corporal na musculatura e postura. Não é apenas o modelador/cinta que fará seus músculos reposicionarem e ficarem ali como mágica sem usar a peça. São os exercícios apropriados para os casos de diástase que farão sua musculatura voltar aos poucos para o que era antes ou próximo ao que era.

referência:
2015 - Estômago alto e distenção abdominal
http://tightlacing.blogspot.com.br/2015/09/estomago-alto-e-distencao-abdominal.html

2015 - Gravidez e TL
http://tightlacing.blogspot.com.br/2015/10/gravidez-e-o-tight-lacing.html

2015 - Sinto informar, mas Tight Lacing não se faz com cinta
http://tightlacing.blogspot.com.br/2015/11/sinto-informar-mas-tight-lacing-nao-se.html

◉ Prints e Links Complementares

• Procurando cinta/modelador para barriga? Leia antes aqui!
• Barriga de grávida: em quanto tempo ela volta ao normal após o parto?
Diástase do músculo da barriga é um problema comum após a gravidez
• Modelador / Cinta acaba com barriga avental?
• A flacidez da pele da minha barriga vai acabar usando um modelador/cinta?
• Modelador / Cinta acaba com barriga avental?
• Seu problema é ter ESTÔMAGO ALTO e POCHETE? Resolva agora!
• Veja se você tem diástase - Video explicativo com auto-exame que você mesma pode fazer em casa.
• Consequências da Diástase no corpo da mulher (está mais no meio da publicação)
• Como acabar com a lombada de gordura acima da cicatriz da cesárea


ELASTIQUE
Informações sobre o assunto segundo o fabricante, Madame Sher Corsets. Período após parto que está liberado para uso da peça. Parto normal = 40 dias, Cesariana = 10 meses

Print - Madame Sher sobre seu produto exclusivo, ELASTIQUE

Print - Madame Sher sobre período após o parto do produto ELASTIQUE

Print - Madame Sher sobre o período de uso do ELASTIQUE após parto.

Print - Madame Sher sobre o uso do ELASTIQUE para pessoas com diástase
instruções novo site - Elastique da Madame Sher


Print - Blog Elastique - Diástase
// Vale deixar claro que os modeladores/cintas que são utilizados em algumas técnicas para diástase entram como um suporte/apoio para pessoa desenvolver consciência corporal na musculatura e postura. Não é apenas o modelador/cinta que fará seus músculos reposicionarem e ficarem ali como mágica sem usar a peça.

Embora seja uma questão meio óbvia devido a estrutura e compressão destes tipos de peças, mas sempre tem umas doidinhas - rs

descrição/instruções - Modelling da Akarole


instruções - Curvet da Ferrer Corsets

Essa é para quem pensa que DIÁSTASE é só "coisa de grávida". Barrigas malhadas SEM e COM diástase. Uma imagem bem legal do perfil da Gizele Monteiro no instagram, clique aqui

Gravidez - cintas, modeladores e DIÁSTASE Gravidez - cintas, modeladores e DIÁSTASE Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.