recent posts

Quando você vê uma foto de 'evolução' (antes e depois) de waist training, o que mais você leva em conta?

Antes de mais nada, vale lembrar que WAIST significa CINTURA e TRAINING significa TREINAMENTO.

WAIST TRAINING, numa tradução literal significa, TREINAMENTO DE CINTURA. Como já disse em outra publicação aqui do blog, a coisa acabou ficando um pouco confusa, graças as Kardashians e "musas" fitness pelas redes sociais, hoje a maioria associa a técnica ao uso de cintas/modeladores.

|  |      x      ) (

WAIST TRAINING é uma técnica de redução de medidas da CINTURA, modelando por meio de pressão apenas o tecido adiposo subcutâneo (gordura subcutânea). A técnica é mais leve do que o Tight Lacing.

Mas a coisa no Brasil, acho que até fora dele, está mais confusa ainda. Associam a técnica ao EMAGRECIMENTO. Talvez seja um resquício de anos de uso de cinta comunzinha apenas para depois da peça colocada conseguir caber numa calça de tamanho menor (a pessoa muda de manequim).

Mesmo que o foco das informações e estrutura dos modeladores/cintas dos quais foram desenvolvidos para a técnica do WAIST TRAINING (citamos alguns com uma estrutura interessante no blog), seja A DIMINUIÇÃO DA CIRCUNFERÊNCIA DA CINTURA, muitas desconsideram ver a CURVA DA CINTURA se formando durante o WAIST TRAINING e se encantam mais pelo volume total e diminuído POR IGUAL da barriga, cintura e flancos.

Fica um exemplo abaixo para tentar ilustrar:

|           |     x    |  |
evolução emagrecimento ≠ evolução de ganho de massa ≠ evolução de waist training

Esta imagem acima, seria uma imagem que se colocada num grupo de Waist Training no Brasil muitas comentariam para saber que cinta/modelador a pessoa usou! Mesmo que seja EVIDENTE que a pessoa diminuiu por igual o volume dos braços, pernas, barriga, flancos - o que indica um possível "EMAGRECIMENTO" (uma diminuição do percentual de gordura no corpo todo).

Vale lembrar que "EMAGRECER" nem sempre a pessoa perde PESO na balança. É bem comum relatos em grupo de Waist Training (só depois que são perguntadas) onde a pessoa mudou hábitos alimentares, começou a academia e o número da balança está o mesmo. Gordura tem mais volume, o músculo é mais "compacto".



Então, se você procura o WAIST TRAINING, um treinamento de cintura, para ter uma redução TOTAL POR IGUAL (na mesma proporção) no volume da sua barriga, cintura e flancos considere a leitura atenta dos seguintes textos:

- Retenção de Líquidos
https://waisttrainingbrasil.blogspot.com/2019/08/retencao-de-liquidos.html 

- Minha gordura será eliminada do meu corpo para sempre se eu usar um modelador/cinta?
https://waisttrainingbrasil.blogspot.com/2018/01/minha-gordura-sera-eliminada-do-meu.html

- Que detalhes seriam interessantes ver num modelador/cinta antes de comprá-lo?
https://waisttrainingbrasil.blogspot.com/2018/01/que-detalhes-seriam-interessantes-ver.html

- Será que aquele resultado de uso de uma cinta/modelador que vi em um grupo é real?
https://waisttrainingbrasil.blogspot.com/2018/01/evolucao.html

- Foque na Forma ) (
https://waisttrainingbrasil.blogspot.com/2019/07/foque-na-forma.html

Qualquer cinta modeladora ajuda a modelar a gordura subcutânea e ajuda na retenção de líquidos. + sobre gordura e o uso de modeladores. clique aqui.

Invista em um nutricionista e/ou endocrinologista que cuidará da sua alimentação, além de fazer bem para sua saúde fará você perder 'volume' num todo... Ah! E lógico! Exercícios são sempre bem vindos!

EMAGRECIMENTO + WAIST TRAINING ) (
(ou mesmo emagrecimento + tight lacing)

Sei que é confuso mas até eu também não entendo da pessoa que busca uma diminuição no volume total e por igual (na mesma proporção) da barriga, cintura e flancos, buscar uma cinta bem mais estruturada com modelagem diferenciada e projetada para focar a curva da cintura. Uma cinta comum igual um tubo já bastava e certamente o bolso agradeceria  ¯\_(ツ)_/¯  Uma peça de compressão (seja qual for) vai ajudar na retenção de líquidos e modelar a gordura.

Agora, se você busca por algo que ajude a TAMBÉM modelar sua cintura ) (, com certeza buscando uma boa peça BEM ESTRUTURADA e com uma BOA MODELAGEM para Waist Training você terá resultados bem satisfatórios.

(ps.: para quem chegou até aqui no texto, já fica a informação, a imagem  |           |     x    |  |  é uma imagem da internet relacionada ao emagrecimento apenas, não houve uso algum de cinta/modelador.)

update 29/maio/2022 - Sempre perguntam se é necessário fazer alguma dieta, alguma reeducação alimentar para fazer o Waist Training. Na verdade não, pois o objetivo da técnica é MODELAR (dar uma nova forma) principalmente na cintura. Abaixo ficam dois casos que guardei de um grupo no Facebook que participo e achei bacana deixar o registro aqui onde as pessoas engordaram durante o Waist Training, note só a curvatura da cintura!






◉ Links e Prints Complementares

Quando você vê uma foto de 'evolução' (antes e depois) de waist training, o que mais você leva em conta? Quando você vê uma foto de 'evolução' (antes e depois) de waist training, o que mais você leva em conta? Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.