recent posts

Modelar curva do cóccix, já ouviu essa?

Não faz muito tempo, li num grupo de modeladores, algo do tipo: “Será que este cinto de tiras de elástico modela a curva do cóccix?” e lendo alguns comentários que se seguiram, assim como acontece com os flancos, vi que era mais um local que o pessoal não está sabendo onde fica por desconhecimento da própria anatomia e achei legal fazer esta publicação.


Bom, o cóccix fica quase perto do CUccix. 🤣 Tô zoando pra distrair! Mas falando sério, o cóccix é um ossinho que fica bem no final da nossa coluna e nada melhor do que uma ilustração pra gente ter mais noção:


Boa parte dos modeladores/cintas de elástico que encontramos no mercado pegam de um a dois dedos abaixo dos seios e seguem até na linha da bacia, bem na crista ilíaca:



Esta é uma imagem que eu já tinha em meu outro blog e reaproveitei para explicar. 

Então, na verdade, podemos concluir que o que elas querem saber mesmo é da CURVA DA LOMBAR (lordose) que fica acima do bumbum. O ideal é que as peças acompanhem essa curvatura natural da coluna do seu corpo. A compressão deve ser adequada, afinal, muita pressão ali dores futuras são bem previsíveis.

AFINAL, USAR UMA CINTA/MODELADOR MODELA OU NÃO ALGUMA GORDURINHA ALI?


Se for gordura subcutânea, do que já acompanhei e até por experiência própria, pode haver pouca / pouquiiiiinha melhora (leia mais aqui), mas não espere grandes milagres ou mesmo conquistar uma curva digna de quem na verdade tem uma bela HIPERLORDOSE 😉


Modelar curva do cóccix, já ouviu essa? Modelar curva do cóccix, já ouviu essa? Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.