recent posts

“… marca X é melhor pq a peça molda com o tempo no corpo, os resultados são mais rápidos.” Será isso mesmo?

Estava num grupo sobre modeladores no Facebook relendo uma publicação de um ano atrás. A publicação era de uma pessoa que tinha feito uma comparação, mostrando que a marca Y proporcionava uma cintura muuuuito mais marcada que a marca X. A seguir, tinha uma sequência de pessoas elogiando e uma apareceu dizendo:

- “… marca X é melhor pq a peça molda com o tempo no corpo, os resultados são mais rápidos...” e continuou dizendo que teve tanto marca X e Y.

Embora aparentemente o restante do comentário dela mais parecia que a intenção principal era desmerecer a marca Y, ficou a questão:

Será que o que ela disse procede? Por isso, mesmo depois de tanto tempo, achei relevante trazer essa informação aqui pro blog, que embora já tenha, elas estão espalhadas.

Imagem Ilustrativa: Evolução Waist Training - treino de cintura.

Antes de mais nada acho bem importante ter em mente que cada corpo é único, portanto, certas percepções vão variar de acordo com o que aquele corpo teve com aquela peça e também com o tipo de informações que a pessoa teve contato, mas lógico que a gente fica atrás de depoimentos para ter mais base para decidir na hora de comprar um modelador mais estruturado (ou como agora estão dizendo - modelador premium - cada ano usam um termo diferente, difícil acompanhar 😅). 

Na minha opinião, depoimentos com fotos sempre são os melhores, mas neste caso não tinha, era só um comentário solto que mesmo algumas pessoas depois pedindo fotos dela mostrando algo, passado um ano, ainda não houve resposta.

Acredito que o mais preocupante no comentário dela foi falar do tal ”resultado rápido”.  Pois bem, anosss atrás, a criadora de uma destas peças usadas para Waist Training, deixou bem claro em um comentário num grupo que “RESULTADOS RÁPIDOS SÃO OS MENOS DURADOUROS”, mais precisamente, segundo ela:

"…esse processo de redução se da mais pela frequência e tempo de uso e os resultados são mais definitivos. Forçar demais o corpo tem mais chances de causar problemas à saúde, além do corpo tentar retomar as formas originais assim que o uso deixa de ser feito. Uma coisa que vejo acontecer nas comunidades atualmente é muitas pessoas tão animadas para compartilhar resultados rápidos, que podem acabar inspirando as colegas a se forçar demais na expectativa incorreta de que esses treinos são de resultados imediatos. Antigamente sempre frisávamos que o resultado era mais lento que plástica e olha nela as mulheres esperam 6 meses para desinchar e sarar dos hematomas para ter o resultado verdadeiro. Fica meu pedido para todas que curtem se estrangular: o que vem rápido, vai rápido.”

Madame Sher • Resposta a um questionamento sobre o Elastique

Baseada no que já acompanhei desde 2012/13 vendo casos de pessoas usando e relatando sobre estes tipos de peças usadas para Waist Training (inclusive bem antes acompanhando pois isso também acontece no Tightlacing com uso de corsets), penso da mesma maneira. Resultado (*modelar a cintura a ponto de - sem estar usando a peça - proporcionar uma curvatura mais acentuada que antes) tem que ser DURADOURO. 😉 Para você que tem mais curiosidade no tempo para que o resultado seja estável, já tem post aqui no grupo sobre, só clicar aqui.

A segunda questão é a marca X vai moldando no corpo com o tempo de uso, e no caso a Y já deixava moldado logo de cara. Mas será que só X molda com o tempo?

Acompanhando vários casos e na grande maioria deles, em todos estes anos posso dizer que TODAS as peças (inclusive a X e Y -  rs) vão modelando mais e mais conforme o tempo de uso. TODAS as marcas que acompanhei, mesmo aquelas que já apresentam logo de cara uma cintura mais acentuada, com o tempo vai acentuar mais ainda. Assim como as peças que são um pouco mais retas de início, o que se espera delas, é que com o tempo elas tomem mais forma. Abaixo ficam alguns casos que registrei:

Curvet (Ferrer Corsets) | Fotos feitas por uma moça durante o período de adaptação dela, o Seasoning.

Curvet (Ferrer Corsets) | Imagem da esquerda: Primeiros dias de uso • Imagem da direita: Praticamente um mês de uso.

Modelling (Akarole) | Esta imagem foi feita por uma moça durante o período de adaptação dela, o Seasoning.

Aqui no blog, certa vez, fiz um post sobre essa questão de QUAL É A MELHOR? (clique aqui) e o cuidado que tem que ter em ler certas percepções, que sim são válidas como sempre digo, mas às vezes trazem informações questionáveis e até equivocadas.

Ah e antes que perguntem, também tenho a marca X e Y e não tive nenhuma das percepções que essa moça teve, talvez por ter antes todas as informações que coloquei aqui nesta publicação.

Bom, é isso, espero que você que leu até aqui tenha gostado do post 💋

__
*NOTA: Veja que particularmente considero resultado como sendo a curvatura da cintura modificada e não a perca de medidas - isso porque já vi casos de pessoas falando que perderam 10cm de cintura e continuavam com a mesma curvatura de cintura ou retas. Muitas delas, na verdade, tinham diminuído o percentual de gordura no corpo com dieta/reeducação alimentar e exercícios. Leia mais sobre isso, clicando aqui.

“… marca X é melhor pq a peça molda com o tempo no corpo, os resultados são mais rápidos.” Será isso mesmo? “… marca X é melhor pq a peça molda com o tempo no corpo, os resultados são mais rápidos.” Será isso mesmo? Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.