recent posts

Quantas horas posso ficar com meu modelador/cinta?


Alguns fabricantes de modeladores mais estruturados *recomendam o uso de no mínimo 6 horas. Ficar o dia todo dentro de uma peça que tem forte pressão com a pele abafada pode SIM prejudicar sua circulação dentre outras coisas. É importante que o corpo tenha um descanso, usar uma peça de alta compressão, por período integral, é PERIGOSO (leia mais aqui).

“O uso de cintas abdominais muito apertadas e por longos períodos pode prejudicar a circulação por aumento da pressão intra-abdominal. Com isso, pode levar ao aparecimento de varizes e vasinhos”, afirma o angiologista Rodrigo Fukushima. Essa pressão abdominal afeta diretamente vasos importantes que se estendem até os membros inferiores e que permitem que o sangue saia desta região e vá para o coração. (leia matéria completa, clique aqui)

Por favor 🙏  não invente de querer morar dentro do seu modelador, (este recado é pra quem quer morar dentro da peça) 6 horas diárias são suficientes para que sua silhueta seja modelada e o mais importante, sem comprometer sua saúde agora nem no futuro.

Não seja ignorante a ponto de se colocar em perigo excedendo o número de horas recomendado e o pior, contaminar outras que sabem menos que você a fazer a mesma bobagem que a sua sem saber das consequências futuras na saúde.

Para as pessoas que trabalham sentadas, fica a orientação: levante de hora em hora para auxiliar na circulação sanguínea de retorno dos membros inferiores.

>> Sempre entre em contato com o fabricante do seu modelador ou mesmo no site sobre ele veja se sua peça tem recomendações específicas sobre este assunto, caso não tenha PERGUNTE ao fabricante. É obrigação de quem fabrica ao menos dar informações básicas sobre USO da peça. <<

NOTA: Nos prints abaixo notará que *todos os fabricantes orientam o uso ATÉ 8 HORAS. Infelizmente naquela falha de interpretação de texto com uma parcela de engolir o resto da orientação dada por uma das empresas para pessoas que vão praticar o WAIST TRAINING estão espalhando que o uso é de até 12 horas quando no próprio site da empresa diz claramente "USE POR 8 HORAS DIÁRIAS", "NÃO DEVE ULTRAPASSAR AS 12 HORAS DE USO" - por motivos óbvios do que submeter o corpo a compressão excessiva diariamente por período integral pode trazer problemas futuro na saúde (leia mais aqui).

• tenha em mente que: NÃO ULTRAPASSAR ≠ USE POR, USE ATÉ •

Portanto, fiquem atentas às orientações dadas NOS SITES dos fabricantes pois já vi até funcionário em grupo orientando de forma diferente do que orientado no próprio site do produto. Principalmente, fique atenta às orientações referentes ao WAIST TRAINING pois realmente necessita de mais cuidados do que aquelas que usarão a peça de vez em quando apenas para dar um truque por debaixo da roupa em um evento qualquer.

POSSO DIVIDIR O NÚMERO DE HORAS DE USO?


Até pode, mas vamos pensar um pouco....

Já é sabido que o ponto central para o resultado no uso destes modeladores mais estruturados, além da modelagem e estrutura da peça, está na frequência do tempo de uso. Imagine você colocando o modelador agora, tira daqui umas 2h, passa mais umas 3h põe de novo mais 2h e assim neste tira e põe até completar 8h que a maioria dos fabricantes indica como limite...

Tira casaco, põe casaco - Karate Kid

Será que neste tira e põe, neste vai e volta que o corpo fará a cada colocada e tirada da peça será suficiente para que a gordura seja modelada OU será que é a CONTINUIDADE do tempo de uso, a pressão continua da peça no corpo será realmente mais eficaz para que a gordura seja modelada? Será que o tempo para o resultado de alguém que tira e põe a peça será o mesmo que alguém que mantém a frequência no uso?

Eu pensando aqui acho bem mais lógico não fracionar o tempo de uso e tentar, na medida do possível, usar a peça de forma continua e com certeza respeitando algumas instruções de alguns fabricantes que recomendam tirar a peça na hora do almoço e recoloca-la após digestão (leia mais aqui) ou mesmo retirar após ida ao banheiro 💩 (leia mais aqui).

08/03/2021 - Acabei de ver uma dúvida sobre este assunto e este comentário sobre a orientação do atendimento de um fabricante. Fica aí o registro.

Na dúvida ainda? Fale com o fabricante da SUA peça, a maioria deles possuem uma equipe de atendimento remunerada que certamente pode te orientar e dar o devido suporte em relação a isso.

Ultrapassar as horas recomendadas pelo próprio fabricante de uma peça modeladora de alta compressão não é "SER GUERREIRA" ou mesmo achar que com isso terá mais resultado, mas sim, uma absurda falta de informação em relação a própria saúde do corpo e até do funcionamento do corpo humano. Esteja ciente que T-O-D-O-S os fabricantes deixam bem claro e alertam sobre os perigos de usar por um longo período peças modeladoras de alta compressão. A conta dos excessos sempre chega, até para as "guerreiras"!

◉ Prints e Links Complementares

Seasoning - Período de Adaptação
Toda nova peça mais estruturada de alta compressão você precisa ter um período de adaptação com a peça, fica aí uma tabela de sugestão.


Madame Sher - Criadora do modelador ELASTIQUE - respondendo ao questionamento das horas de uso do produto.

Mais sobre o SEASONING, período de adaptação, clique aqui

Print sobre os perigos do excesso de horas de uso do corset no tight lacing



Site Elastique 2020 - Trecho do uso do elastique para o Waist Training - Redução de Medidas 
NÃO ULTRAPASSAR ≠ USE POR, USE ATÉ

**24/02/2021 - Mais uma informação vinda do atendimento do Elastique, o fabricante que cita agora sobre 12h. Vale salientar que a informação acima referente a esta peça em relação a distinção entre horas de uso de pessoas fitness e sedentárias atualmente não é encontrada no site e manual de uso, apenas no grupo do produto em comentários soltos. +sobre exercícios, clique aqui.

04/03/2021 - Enviaram para mim este print achei que vale o registro aqui no blog. Vale lembrar que a informação citada de inicio pelo atendimento está na pagina 'Bula' no site do fabricante, além disso a 'Bula' também acompanha o produto. Como ele é o único fabricante dentre os demais deste tipo de peça que cita 12h, não esqueça de verificar com eles sobre do que se trata"fitness", "rotina fitness" e "exercícios intensificados". Certamente eles possuem uma explicação mais completa, clara e aprofundada sobre este ponto para quem se submete a extrapolar as horas iniciais recomendadas.


Página de dúvidas frequentes site Ferrer Corsets, modelador CURVET

01/11/2019 - Sobre uso da Modelling - Print Grupo do Facebook - Clientes Akarole


Imagem Site Akarole - não lembro a data deste print mas atualmente fui ver o site e todas estas informações foram retiradas. Ficou apenas a atualização do que se trata e composição do produto :/ uma pena.

14/OUT/2020 - Este é um folheto com instruções de uso da Modelling - Akarole. Pedi para um membro de um grupo de cintas/modeladores me enviar a foto do folheto que veio junto com a peça que tinha comprado.  Texto em Destaque: "...Indicamos que use por até 8h diárias, iniciando com 2h/dia e aumente 30min/dia conforme de sinta confortável."


**24/02/2021 - Como mais acima coloquei um novo print junto com outros vindo de um mesmo fabricante, o único que cita sobre 12h, fiquei com uma dúvida na orientação nova...

O QUE É UMA “PESSOA FITNESS”? Será que o fato de eu fazer umas abdominais durante a semana me torna fitness? Fui atrás para saber mais do significado deste tipo de perfil e ficam aqui trechos de um texto interessante que pesquisei rapidamente:

Fitness, na realidade, é um estilo de vida. Os objetivos estéticos que chamam atenção da maioria que pretende mudar o físico são consequência de um trabalho pessoal e consistente com o corpo e a mente.

Exercitar-se regularmente é parte desse trabalho. Entretanto, outras questões, como o cuidado com a alimentação e o autoconhecimento, também fazem parte dessa equação. Sobretudo quando mencionamos a disciplina e a satisfação pessoal para conseguir enfrentar todas as novas mudanças que impactam positivamente a qualidade de vida.

Além da funcionalidade e da praticidade do novo estilo de vida, é importante ter em mente que ser fitness é, antes de mais nada, ter um corpo capaz e preparado para enfrentar qualquer atividade que apareça no seu dia a dia. A consciência corporal tem um importante papel nesse objetivo.


Portanto posso concluir tranquilamente que NÃO é porque eu faço algumas abdominais diárias, em dias intercalados ou não durante a semana que sou uma pessoa fitness, nem que tenho uma rotina fitness já que ela envolve mais coisas. CUIDADO você que se encaixa no mesmo perfil que eu e extrapola as horas de uso recomendadas para quem usa estes tipos de peças! 😉👍🏼
Quantas horas posso ficar com meu modelador/cinta? Quantas horas posso ficar com meu modelador/cinta? Reviewed by Iris on Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.